Ale RO ate dia 7/04

Só na Bença garante convênio de meio milhão de reais para calçadas em Espigão D’Oeste

29 março, 2018

Recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado para melhorias de infraestrutura…

 

O prefeito de Espigão D Oeste Nilton Caetano (PP) assinou na última sexta-feira, no Palácio Laurita Fernandes Lopes, um convênio no valor de R$ 500 mil para obras de calçadas de várias ruas e avenidas do bairro São José. A verba, liberada por meio de emenda parlamentar do deputado Só na Bença (MDB), será usada para iniciar a primeira etapa de melhorias e infraestrutura urbana no bairro.

As construções de calçadas para a passagem de pedestres é um pedido da vereadora Saiara Toledo (PSDB), e representa um desejo antigo dos moradores, preocupados com acidentes, devido a precariedade do passeio público. “Nós priorizamos este pedido junto ao deputado Só na Bença que, sensibilizado com a situação e ciente de que a situação oferece risco à segurança dos munícipes, liberou a verba de suma importância para o município”, afirmou a vereadora Saiara.

Com início da primeira etapa, o bairro São José ganhará uma nova infraestrutura que comtemplará mais de 70% do bairro, oferecendo segurança aos seus moradores. “Esta era uma das nossas metas de governo, pois há lugares em que não tem como abrir uma rua pelo tamanho pequeno, porém sempre ficou claro que era possível torná-las melhores no sentido de oferecer maior segurança aos munícipes, que usam estas ruas e avenidas diariamente, até mesmo para cortarem caminho e chegarem mais rápido em suas casas”, disse Nilton Caetano.

Para Só na Bença, investir na infraestrutura dos municípios é dar condições dos moradores de viver bem e com segurança. “Assim que recebi essa demanda, pedi a minha equipe que desse uma atenção especial e que atendesse ao pedido daquela comunidade, através de sua representante, a vereadora Saiara. Estou e vamos analisar a possibilidade de colocar mais recurso para contemplar 100% do bairro São José com as calçadas”, finalizou Só na Bença.

As ruas a serem calçadas estão em fase de avaliação e com o projeto finalizado. A previsão é de que já no início do mês de junho as obras de calçamentos sejam iniciadas.

Também estava presente no momento da assinatura do convênio, o vice-prefeito de Espigão D Oeste Waltinho de Lara (PSDB).
ALE/RO – DECOM – Assessoria 
Foto:  Assessoria 

fe867b33-db7b-4c76-ba10-db5846d8f7cf

Roagora Fanpage

Comentarios