PolíticaRondônia

Governo entrega equipamentos para fomento do setor produtivo e projeta Rondônia como destaque econômico no cenário nacional

trabalho integrado e firme para projetar Rondônia como estado referência no cenário nacional onde é bom se viver e trabalhar foi destacado pelo governador Marcos Rocha na manhã desta segunda-feira (30) na solenidade de entrega veículos, implementos agrícolas e kits mobiliários para a estruturação das secretarias estratégias de fomento do setor produtivo.

‘‘Nós temos feito desde o início do ano a entrega de vários equipamentos para melhoria da nossa produção e das nossas estradas e hoje estamos fazendo entrega de equipamentos importantíssimos para que possamos ter um desenvolvimento ainda maior para nosso Estado’’, afirma o governador.

Marcos Rocha ainda destacou que o investimento no setor produtivo é importante para Rondônia enquanto estado que tem vocação para o agronegócio e que caminha para a retirada da vacinação contra a febre aftosa. Estruturar a máquina pública para atender melhor o homem do campo e adotar iniciativas para tornar o estado mais competitivo são consideradas medidas essenciais para conquistar novos mercados internacionais, atrair indústrias e gerar emprego.
Com a presença dos deputados estaduais Eyder Brasil, Chiquinho da Emater,  Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e Marcelo Cruz na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), Laerte Gomes ressaltou o esforço conjunto para desenvolver Rondônia através do setor produtivo.
‘‘O que mais Rondônia precisa é de união e a única forma de avançarmos em estradas de qualidade, a saúde digna, a educação decente é investir na roça, na nossa produção’’, assegura o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia.
ESTRUTURAÇÃO
Com recurso do Fundo de Investimento de Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (Proleite), foram adquiridos quatro caminhonetes, sendo três para a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e uma para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), no escritório de Porto Velho.
Também foram entregues cinco kits que foram   adquiridos através de convênio firmado entre a Seagri e o Ministério do Desenvolvimento Social, para atender o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos municípios de Jaru, Santa Luzia do Oeste, Cujubim, São Felipe e Espigão do Oeste.
E ainda entregues para o município de Porto Velho uma plantadeira de mandioca adquiridos pela Seagri e uma sonda pneumática para perfuração de poço artesiano (perfuratriz) adquirido através do convênio da Seagri com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
‘‘A vocação do Estado é a produção de alimentos e de qualidade e para isso nós precisamos investir em tecnologia, equipamentos para levar uma assistência técnica de qualidade e para a infraestrutura necessária para o pequeno produtor rural que é uma determinação do governador Marcos Rocha’’, afirma Padovani.
Também foi entregue ao município de Porto Velho uma roçadeira hidráulica tratorizada adquirido através da emenda parlamentar do ex. deputado federal e atual secretário de Agricultura do Município de Porto velho Luiz Claudio que esteve na solenidade representando o prefeito Hildon Chaves; e um resfriador de leite 1500 litros adquirido através da emenda parlamentar do ex.deputado federal Nilton Capixaba.
ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado Chiquinho da Emater sete veículos utilitários tipo pick-up estrada que foram entregues para Emater atender as demandas nas regiões de Porto Velho e Colorado do Oeste.
‘‘São veículos importantes para estruturar nossos escritórios locais. Nós temos mais de 100 mil propriedades de agricultura familiar no Estado e é determinação do nosso governador Marcos Rocha para que a Emater faça uma assistência técnica mais efetiva’’, afirma o presidente da Emater Luciano Brandão.
ECOAMENTO DA PRODUÇÃO
Na oportunidade o governo do estado de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) entregou sete caminhões caçambas (basculantes) e nove caminhões pipas adquirido através de recursos do fundo de infraestrutura, transporte e habitação (Fitha).
Cinco desses caminhões ficarão em Porto Velho para atender os serviços de pavimentação de cinco quilômetros do Anel Viário, trecho próximo ao Hospital do Amor. Os demais serão usados para melhorias das estradas no interior.
‘‘Vão atuar diretamente na manutenção das estradas favorecendo o escoamento da produção. São resultado de um esforço integrado das várias secretarias do governo capitaneado pelo governador Marcos Rocha no intuito de beneficiar a população’’, disse o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá.
Fonte: Secom

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: