DestaqueRondônia

Concessão da 364 deve ser prioridade de Jair Bolsonaro

O ministro Valter Casimiro, dos Transportes, esteve com a equipe de transição

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, apresentou ontem o funcionamento e a estrutura do ministério à equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. Acompanhado dos secretários da pasta, Casimiro disse que os processos de concessão são a prioridade do governo atual na área e que merecem a atenção do novo governo. “Com toda essa restrição orçamentária e financeira que passa o governo é preciso que a gente incentive o processo de concessão para ter maiores investimentos e amplie a malha de infraestrutura”, disse.

Casimiro destacou, por exemplo, que a prorrogação de concessões devem merecer atenção especial, como da BR 040, que depende de decreto de relicitação. O ministro destacou que os processos de concessão das BR-163 e BR-364 também deverão ser detalhadas nas próximas reuniões, já que são corredores essenciais para o agronegócio, importantes para o escoamento da produção para os portos do norte do país.

Casimiro esteve reunido durante toda a manhã com a equipe liderada pelo general da reserva Oswaldo Ferreira, que coordena a área de infraestrutura do governo de transição. De acordo com o ministro, foi a primeira conversa para mostrar os programas em andamento do ministério e das empresas vinculadas, como Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Infraero e Secretaria de Portos. Após essa primeira apresentação, a equipe de transição deve agendar reuniões específicas para tratar das prioridades do novo governo.

Fonte: Agência Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar