GOV 01 09
ALE 01 09

Seminário de defumados oferecido pelo SENAR em parceria com prefeitura de Primavera terminou na sexta

23 julho, 2017

Ao menos uma dúzia de pessoas participaram durante toda a semana.
Instrutores, alunos, autoridades e os proprietários do Rancho KR estava muitíssimos felizes.

Da Assessoria
O prefeito de Primavera de Rondônia Eduardo Bertoletti (PMDB) esteve na abertura e encerramento do Seminário de Defumados e Embutidos, oferecido em parceria da prefeitura e SENAR, com participação direta do Sindicato dos trabalhadores rurais de Pimenta Bueno, no Rancho KR, de propriedade dos pecuaristas Kell Oliveira e Raquel Kani, na LH 37, altura do km 06, zona rural de Primavera de Rondônia.

O curso teve a participação de ao menos quinze pessoas que aproveitaram os cinco dias de aprendizado para adquirir conhecimentos e técnicas especificas na preparação da matéria prima até o produto final extraído.

A participante Maria Elionete Souza Moraes ficou extremamente agradecida aos proprietários do Rancho KR, instrutores do SENAR e elogiou muitíssimo a atuação da prefeitura através da responsável pela SEMAS Silvana Coutinho. Dona Maria foi uma das alunas destaque do Seminário.

Silvana Coutinho, responsável pela SEMAS resumiu em poucas palavras a sua participação e enfatizou a força de vontade de cada um dos participantes, além de garantir buscar mais seminários para o município.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pimenta Bueno José Caravalho Sobrinho destacou a luta que é para que um prefeito consiga alocar e realizar um Seminário de um porte como o que foi oferecido no Rancho KR.

A participação do prefeito Eduardo Bertoletti (PMDB) enfatizou a importância das pessoas se disporem a adquirir conhecimento que somem de forma geral para que tenham uma vida melhor, mais digna, mais produtiva e prospera. Eduardo foi a fundo na questão burocrática, mas deu ênfase ao trabalho de todos os que contribuíram legalmente para que o Seminário ocorresse.

Assista ao vídeo

Roagora Fanpage

Comentarios