DestaquePimenta Bueno

Varredura: Celulares e drogas são encontrados em presídio de Pimenta Bueno

Nesta segunda-feira, dia 18 de julho, uma operação de varredura nas celas do presídio de Pimenta Bueno foi realizada pelos Agentes Penitenciários do município, com apoio da Polícia Militar de Pimenta Bueno, Goe e Agentes Penitenciários de Espigão D’ Oeste-RO.

A ação foi realizada com sucesso, após minuciosa revista nas celas, foram encontrados inúmeros objetos ilícitos como celulares, drogas, chucho (objeto pontiagudo), e outros.

No total foram 23 porções de maconha, 5 celulares, 6 chucho, 3 pen drive, 1 carregador de celular artesanal, 1 cabo USB, 1 cachimbo artesanal, 1 chip e outros objetos proibidos.

Vale destacar o belo trabalho realizado pelos profissionais (Agentes Penitenciários), de Pimenta Bueno que vem combatendo de forma veemente este tipo de prática ilícita na casa de detenção.

Embora o presídio conte com detector de metais e agora um moderno raio-x, o principal problema está na revista dos visitantes; por conta da lei, está proibido as chamadas “revistas vexatórias”, ou seja, os agentes não tem como saber se o visitante carrega junto ao corpo objetos ou substâncias como por exemplo drogas.

Os próprios profissionais apontam o fim da revista detalhada como a principal facilitadora de entrada de objetos ilícitos no presídio. Outro fator seria o fim da medida de punição de isolamento, onde o detendo era punido por mal comportamento, ficando isolado de outros presos. Sem essa punição os detentos rebeldes se sentem “protegidos” e mais encorajados a tentar o ilícito.

Matéria: PimentaVirtual.com.br – Fábio Matias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close