Anúncios
Destaque Pimenta BuenoEducaçãoPimenta Bueno

Semana Pedagógica lança estratégias para semestre 2019.2 na FAP

As atividades da Semana Pedagógica – Formação Continuada para Docentes do Athenas Grupo Educacional serão realizadas simultaneamente em todas as unidades na próxima semana com intuito de trazer à discussão o processo de ensino e aprendizagem voltado para o ensino superior. Na Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, os encontros acontecerão entre os dias 23 e 25 de julho na instituição.

Segundo o diretor pedagógico, Edimar Sartoro, cerca de 380 professores estarão reunidos durante esses dias, a fim de planejar e dar continuidade a estratégia das metodologias ativas. “Devemos pensar a educação muito além da entrega de conhecimento para o aluno. Estamos vivenciando uma transição do modelo educacional tradicional, onde o professor era visto como único detentor do conhecimento e o aluno, era uma tábula rasa, que não poderia fazer suas contribuições. Neste novo formato, o acadêmico é estimulado a vivenciar a prática e compartilhar do conhecimento que já carrega, ele passa a ser o centro o processo”, explica Sartoro.

Ele acrescenta que a prática das metodologias ativas foi implantada no Athenas Grupo Educacional no primeiro semestre de 2018 e permite a flexibilidade da aprendizagem-ensino, encoraja o desenvolvimento da autonomia e oportuniza o relacionamento interprofissional. “O estímulo para formação deste profissional passa a ser mais colaborativo, de forma que as aulas e atividades práticas ofertadas desde o primeiro semestre do curso permitam a contribuição multidisciplinar e o desenvolvimento da percepção do trabalho em equipe. Eles são expostos a situações que precisarão praticar o respeito ao próximo, ética, liderança de comunicação e empatia ”, frisou o diretor.

A FAP é a melhor instituição de ensino superior de Rondônia, com conceito 4 no Índice Geral de Cursos – IGC, pelo Ministério da Educação. O IGC do MEC é o indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior de forma mais completa. Para comparar, é só acessar: http://emec.mec.gov.br/ em Consulta Avançada.

Informações: vestibularfap.com.br

Anúncios
Mostrar mais

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: