api 01 05
Ale 09-06 03

Redução na vazão de água do Rio Pimenta prejudica o abastecimento do município

27 setembro, 2016

A Águas de Pimenta Bueno informa a população que uma drástica redução na vazão de água do Rio Pimenta, ocasionada por mudanças de operação das usinas hidrelétricas da região de Primavera e Chupinguaia, prejudicou a captação de água para abastecimento do município. Neste domingo (25.09), o fornecimento de água foi afetado em todos os bairros de Pimenta Bueno.
A concessionária busca neste momento uma solução em conjunto com as usinas para que a vazão dos mananciais seja recuperada com rapidez, revertendo o prejuízo causado para o Rio Pimenta e os demais rios da região. Em paralelo, a Águas de Pimenta Bueno mobiliza equipes para viabilizar soluções que permitam que a captação seja realizada em níveis mais baixos do rio.
Durante os próximos dias, até o restabelecimento total do fluxo de água, a concessionária pede a compreensão da população para utilização das reservas domiciliares das caixas-d’água apenas para atividades essenciais.
Para mais informações, a Águas de Pimenta Bueno fica a disposição da população na Central de Atendimento localizada na Rua Castelo Branco, 1031 e por meio dos telefones 3451 4624 (horário comercial) e no celular de plantão 9 9974 4000.

Roagora Fanpage

Comentarios