Ale RO ate dia 7/04
banner Api 01/05

Rotary de Pimenta Bueno distribui 500 máscaras de proteção à Covid-19 para caminhoneiros

28 abril, 2020

O Rotary Club de Pimenta Bueno distribuiu 500 máscaras de proteção contra à Covid-19. O objetivo é beneficiar os motoristas que não dispõem de recursos financeiros para adquiri-las e não podem parar suas atividades. Hoje, as máscaras é um acessório indispensável para quem circula pela rua ou trabalha. Recentemente, decreto municipal que flexibilizou a abertura do comércio determina o uso obrigatório por trabalhadores que atuam no atendimento ao público. Tem sido um produto tão procurado, que virou motivo de campanhas e ações voluntárias em Pimenta Bueno.

Quem está à frente da iniciativa do clube de serviço é o associado e empresário Antônio Nazário. Mais do que doar, o diretor da Mais Cores Impressão Digital considera necessário conscientizar os caminhoneiros e toda a população sobre a importância do uso da máscara para proteção da saúde. Tanto é que cada doação foi acompanhada de uma fala com orientações sobre manipulação e higienização.  “Queremos que chegue às pessoas certas, que realmente precisam.” Concluiu o Empresário.

IMG 20200426 WA0372 300x225 - Rotary de Pimenta Bueno distribui 500 máscaras de proteção à Covid-19 para caminhoneiros

Antonio destaca, ainda, que toda a ação envolveu empresas e pessoas da comunidade, da compra dos tecidos e elásticos à confecção. Coube aos rotarianos a doação dos recursos e a distribuição. O Membro do Rotary Club Pimenta Bueno, Heder Palmonari, considera a ação mais que justa e necessária, pois a mesma vai abranger pessoas que estão expostas o tempo todo, e que pela correria do dia-a-dia acabam não adquirindo as máscaras. “Esse sempre tem sido o objetivo do Rotary: beneficia-se mais quem melhor serve. “Disse Palmonari

Colaboraram para a aquisição das máscaras: Posto União, Mecânica União, Guinchos Pimenta e a Prefeitura de Pimenta Bueno.

Roagora Fanpage

Comentarios