DestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Adelino Follador pede audiência pública para discutir risco causado por barragens

O deputado Adelino Follador (DEM), que está em seu terceiro mandato, deu as boas-vindas aos novos parlamentares na sessão dessa terça-feira (19), citando que todos têm experiência em trabalhar em prol da população. Ele disse, também, que deu entrada em um pedido para realização de audiência pública sobre as barragens existentes em Rondônia.

Follador citou que a própria Agência Nacional de Águas (ANA) admite que em Rondônia existem 22 barragens que oferecem alto risco. “Acabei de falar com o (senador) Marcos Rogério (DEM-RO) e vamos fazer um convite à agência para que esclareça quais são as barragens onde existe algum perigo”, acrescentou.

O parlamentar disse que, se o ônus para a construção das usinas tivesse sido observado, as obras não seriam executadas. “Infelizmente, muitos comeram barriga”, destacou.

Ele disse ser inadmissível que em Rondônia se pague uma das tarifas mais altas do Brasil, sendo que no Estado existem três hidrelétricas.

“Disseram que investiriam quase R$ 500 milhões em Rondônia. Pensei que a empresa iria investir recursos próprios, mas agora estão debitando nas costas da população. É muito fácil participar de um leilão e exigir que os consumidores paguem a conta”, afirmou.

Ainda de acordo com Adelino Follador, muitas pessoas ficarão desempregadas, porque o aumento da conta de consumo de energia obrigará pequenos comerciantes a demitir.

“Mas precisamos aprender a lição. Existem mais usinas para ser construídas. No passado a Assembleia deu carta branca para o governo federal. É algo que não devemos nunca fazer”, citou o deputado.

Fonte: DECOM/ALE

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar