Mundo

Tubarão branco é morto durante aterrorizante ataque de canibalismo; assista!

A briga entre os predadores marinhos foi filmada acima do mar; segundo pesquisadores, é comum que tubarões comam uns aos outros

Dois grandes tubarões brancos foram filmados durante um extraordinário ataque canibal em alto mar. As cenas incríveis foram registradas pela National Geographic. (Assista abaixo)

Nas imagens é possível ver o predadores marinhos fora do oceano enquanto parecem morder o rosto um do outro. Segundos depois, ambos desaparecem debaixo d’água, onde continuaram a batalha. O incidente de cair o queixo foi capturado na Ilha Neptune da Austrália do Sul em meados de 2019.

“Este é um tubarão enorme, tem 12 pés de comprimento. Mas veja o tamanho dessa mordida. Você precisa de uma quantidade imensa de energia para morder outro tubarão como esse. Você tem que ser bem grande”, disse em entrevista, sobre o canibalismo entre tubarões.

tubarao-branco-morto-durante-ataque-canibalismo
A BRIGA ENTRE OS TUBARÕES BRANCO FOI FILMADA FORA D’ÁGUA. (IMAGEM: REPRODUÇÃO/DAILY MAIL)

Carcaças de tubarões mutiladas

Em 2019, inúmeras carcaças de tubarões mutiladas foram retiradas do oceano em torno da Gold Coast da Austrália. Alguns foram mordidos com tanta severidade que só restavam as cabeças cortadas.

O professor Meekan acredita que o aumento das ocorrências tem a ver com as medidas tomadas para manter os predadores famintos longe dos nadadores. Como parte da segurança da Gold Coast, redes e linhas de anzol com isca são implantadas na região, o que pode causar problemas aos tubarões. Já que quando são capturados ou ficam enroscados, os predadores acabam enviando sinais de angústia que são captados por tubarões rivais que podem gostar de uma refeição fácil.

tubarao-branco-morto-durante-ataque-canibalismo-sem-cabeca
TUBARÃO MUTILADO POR GRANDE PREDADOR NA AUSTRÁLIA. (IMAGEM: REPRODUÇÃO/DAILY MAIL)

Surpreendentemente, novas pesquisas mostram que os tubarões se comem há milênios. Um exame de excrementos fossilizado retirado do orthacanthus pré-histórico – um tubarão que nadava nos oceanos há 300 milhões de anos atrás – descobriu que ele continha dentes de tubarão bebê fossilizados.

“Isso mostra que há 300 milhões de anos os tubarões já eram canibais”, acrescentou ainda o professor.

Canibalismo no útero

Para alguns tubarões, o canibalismo começa no útero. As fêmeas de tubarões-tigre têm dois úteros e geralmente concebem seis ou sete embriões em cada útero de uma só vez. No entanto, elas só dão à luz dois filhotes de tubarão, uma discrepância que antes confundia os cientistas.

Finalmente, com o auxílio da tecnologia de varredura e avanços no DNA, os pesquisadores conseguiram descobrir que os embriões são frequentemente gerados por pais diferentes em momentos diferentes.Isso significa que, assim que o embrião mais velho desenvolve olhos e dentes, ele pode comer seus irmãos no útero.

Veja o vídeo da briga entre tubarões:

Fonte: Ricmais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar