Energisa
ALE 01 04 970x250

UNINASSAU/UNIFACIMED realiza tradicional Cerimônia da Lâmpada

21 maio, 2022

O evento reuniu acadêmicos do curso de Enfermagem da instituição


Já é tradição na UNINASSAU/UNIFACIMED a realização da Cerimônia da Lâmpada no curso de Enfermagem. Nesta terça-feira (17), no auditório da Instituição, acadêmicos e familiares se reuniram para a celebração.

UNINASSAU/UNIFACIMED realiza tradicional Cerimônia da Lâmpada

A cerimônia marca a passagem dos acadêmicos do 9° para o 10º período. O objetivo do evento, segundo a coordenadora do curso, Teresinha Cícero Teodoro, é demonstrar a importância aos futuros enfermeiros que, ao escolher essa profissão, assumem o compromisso de manterem sempre acesa a chama de uma busca incessante para o conhecimento e responsabilidade em acolher e cuidar dos seres humanos de forma justa e humanizada.

“Cada abraço, cada olhar, já dizia por si o tamanho do orgulho sobre a caminhada e a empolgação em fazer parte dessa passagem tão importante e única na vida dos futuros enfermeiros. É uma tradição que consolida a nossa união e força profissional”, destacou a coordenadora.

A lâmpada foi adotada como símbolo da enfermagem em referência a Florence Nightingale, que durante a Guerra da Criméia (1853-1856) trabalhou como voluntária na assistência aos feridos, lançando a base para a profissão do enfermeiro mais tarde. Todos os anos, a Instituição oferece esse momento importante na vida dos acadêmicos durante a graduação.

Fonte: Aline Boone- Assessoria de Imprensa- UNINASSAU/UNIFACIMED

Roagora Fanpage

Comentarios