Energisa
GOV RO RURAL 970x250 01 05

UNIFACIMED/UNINASSAU promove simulação de acidente

11 maio, 2022

A ação faz parte do Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito


Nesta sexta-feira (13), a partir das 15h, em frente a UNIFACIMED/UNINASSAU, acontece uma simulação de acidente promovida pela Instituição. Atuarão na ação, acadêmicos dos cursos de Medicina, Direito, Fisioterapia e Psicologia, em parceria com a Polícia Militar; Polícia Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros; Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN); e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN).

UNIFACIMED/UNINASSAU promove simulação de acidente

Alunos, funcionários e demais pessoas que transitarão pelo local, poderão acompanhar o socorro às vítimas de um acidente de trânsito, muito próximo aos casos reais que frequentemente acontecem em todo país. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um dentro de seus deslocamentos diários nas ruas.

“Nós como, Instituição de Ensino Superior, temos a responsabilidade de conscientizar nossos estudantes e a população em relação aos cuidados no trânsito. Nesta simulação, os acadêmicos e as pessoas que estiverem ao redor vão ter a possibilidade de desenvolver uma visão crítica sobre a realidade, articulando saberes teóricos, práticos e prevenindo acidentes futuros”, destacou a diretora geral da UNIFACIMED/UNINASSAU, Janice Santana.

A simulação do acidente envolverá 5 vítimas que serão interpretadas por acadêmicos da Instituição, que se maquiarão demonstrando lesões e traumas. A história se passará por meio de um condutor embriagado, que, ao desviar de pedestres, acabará colidindo em uma moto. Os parceiros da ação também atuarão com a simulação de resgate e atendimentos dos primeiros socorros.

Fonte: Aline Boone- Assessoria de Imprensa- UNIFACIMED/UNINASSAU

Roagora Fanpage

Comentarios