Energisa
GOV 970x250 18 02

UNIFACIMED tem 3 trabalhos aprovados em Congresso Internacional

14 fevereiro, 2022

As pesquisas são dos acadêmicos do curso de Medicina, que têm se destacado em eventos nacionais e internacionais


O UNIFACIMED é referência em aprovações de pesquisas em congressos nacionais e internacionais de saúde. O curso de Medicina da Instituição tem sido destaque nas aprovações. A mais recente delas foi a classificação de 3 trabalhos no IV Congresso Internacional de Saúde Única (Interface Mundial).

UNIFACIMED tem 3 trabalhos aprovados em Congresso Internacional

O evento, de caráter científico e técnico na área da saúde, educação e meio ambiente, aconteceu entre os dias 4 e 6 de fevereiro, de forma on-line, e reuniu estudantes, professores e pesquisadores de diversos lugares do mundo. As pesquisas aprovadas foram sobre “Tratamento cirúrgico laparoscópico”; “Endometriose”; e “Sífilis Gestacional e Congênita”.

“É muito gratificante contribuir com a pesquisa e poder levar o nome do UNIFACIMED para o mundo. A Instituição valoriza e incentiva os acadêmicos a serem pesquisadores. As aprovações são uma grande oportunidade de poder compartilhar conhecimento com profissionais, acadêmicos e professores de diversas áreas”, destacou a Mariana Kelly Diniz, professora do UNIFACIMED e orientadora dos trabalhos.

Maria Teresa Duque Souza, acadêmica de Medicina e uma das autoras dos trabalhos, incentiva os demais alunos a abraçarem a pesquisa científica, para que, assim, possam sair da Instituição preparados para entender melhor o mundo e proporcionarem à sociedade melhorias na qualidade de vida. “O crescimento pessoal e acadêmico que a participação no IV Congresso Internacional de Saúde Única nos trouxe é inexplicável. Foi maravilhoso participar não só como membro, mas participar ativamente como autora e co-autora de algumas obras publicadas”, finalizou.

Fonte: Aline Boone- Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED

Roagora Fanpage

Comentarios