Energisa
GOV 970x250 01 02

UNIFACIMED promove palestra sobre bullying em escola de Cacoal

3 maio, 2022

O objetivo do bate papo é fazer das escolas um ambiente mais harmonioso


Na última quinta-feira (29), a UNIFACIMED esteve presente na Escola Estadual Josino Brito. Durante a visita, os acadêmicos do curso de Direito, acompanhados pela coordenadora Melce Miranda, ministraram, aos alunos do 2º ano do ensino médio, uma palestra sobre o bullying.

UNIFACIMED promove palestra sobre bullying em escola de Cacoal

O bullying é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por um indivíduo ou um grupo, contra uma ou mais pessoas. O tema é muito sério e de extrema importância, já que o ambiente escolar é um dos mais propícios à esta prática entre os jovens.

A palestra teve o objetivo de mostrar aos alunos, que a prática do bullying é errada e pode causar danos aos indivíduos que sofrem com isso, tanto na escola como fora dela. A palestra foi fundamental para que os jovens saibam mais sobre o assunto e possam entender o problema.

“Combater o bullying e fazer do espaço escolar um ambiente harmonioso faz parte das ações do UNIFACIMED. Esses temas não podem ficar esquecidos pelos estudantes e nem pelas escolas. Grande parte da população ainda vê essas agressões como brincadeiras, porém é essencial deixar claro que a prática pode ter sérias consequências”, destacou a professora e palestrante Melce.

Fonte: Aline Boone-Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED

Roagora Fanpage

Comentarios