api 01 05
Ale 09-06 03

UNIFACIMED e SEMMA se unem em ações em prol do meio ambiente

11 junho, 2021

Durante todo o mês de junho serão realizados na cidade atividades de conscientização da população


O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em junho, por isso o UNIFACIMED, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cacoal (SEMMA), irá realizar durante todo mês ações voltadas à proteção e preservação, além de servir como alerta à população sobre os perigos em negligenciar os cuidados com o meio ambiente.  

UNIFACIMED e SEMMA se unem em ações em prol do meio ambiente

Uma das primeiras ações é a disponibilidade de coletores de pilhas e baterias de telefone, em empresas da cidade.  Esses objetos são muito utilizados no cotidiano das pessoas, porém os descartes inadequados geram grandes prejuízos, como por exemplo a contaminação do solo. “ Os produtos tóxicos presentes nas pilhas e baterias podem causar várias doenças inclusive para nós seres humanos, por isso o descarte correto evita danos ao meio ambiente e a população e ainda possibilita a reciclagem do material”, apontou o coordenador de Engenharia Elétrica Sergio Nazario.  

A população terá à disposição nove pontos de coleta, em que poderão descartar todo tipo de pilhas e baterias de eletrônicos. O primeiro passo para o descarte correto desses materiais, é separa-los ainda em casa, para depois entregar nos locais indicados. “É importante envolver as pilhas e baterias em um material resistente para que não vazem, é essencial também não misturar com outros materiais que também serão descartados”, informou a acadêmica de Engenharia Elétrica, Amanda Segura.  

Os pontos de coletas são em Cacoal são: UNIFACIMED Unidade Sede e Unidade I, Pizzaria Sampa, Cabana do Peixe, Bodega, Clipão, Impacto Engenharia, Iluminar, Tupã Contabilidade e a Lanchonete Tropical localizada no município de Alvorada D’Oeste.  

Fonte: Aline Boone (Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED)

Roagora Fanpage

Comentarios