Energisa
ALE 01 04 970x250

UNIFACIMED atende profissionais responsáveis pela coleta de resíduos

21 abril, 2022

Projeto, realizado por meio do curso de Medicina, faz parte da promoção à saúde do trabalhador


O UNIFACIMED, por meio dos acadêmicos de Medicina da Instituição, atendeu, no mês de março, trabalhadores responsáveis pela coleta de resíduos urbanos de Cacoal. A ação faz parte das atividades do curso, dentro da disciplina de Interação Comunitária VI, ministrada pelas professoras Jéssica Reco Cruz e Teresinha Cícera Teodora.

UNIFACIMED atende profissionais responsáveis pela coleta de resíduos

Os profissionais da rede pública e também terceirizados puderam receber orientações por meio de palestras de educação em saúde, voltada à biossegurança. Eles também foram atendidos pelos acadêmicos de Medicina do UNIFACIMED, com os serviços de triagem para identificação e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus, além de atualização da carteira vacinal.

“A vivência da atividade de ensino proporciona ao estudante a ampliação dos campos de atuação, maior compreensão da aplicação teórica na prática, além do desenvolvimento de habilidades organizacionais e de comunicação”, destacou a professora Jéssica.

Ao todo, foram atendidos 55 profissionais, que contaram com um atendimento de qualidade oferecido pelo Centro Universitário. O projeto teve a parceria do Centro de Referência a Saúde do Trabalhador (CEREST).

Fonte: Aline Boone- Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED

Roagora Fanpage

Comentarios