Energisa
GOV RO RURAL 970x250 01 05

UNESC oferece palestra sobre bullying em escola pública

19 abril, 2022

Curso de Psicologia esteve presente conscientizando alunos sobre a prática


A UNESC Cacoal esteve presente na Escola de Ensino Médio Celso Ferreira da Cunha, localizada no Distrito do Riozinho, a 10 km de Cacoal. A visita aconteceu no dia 08 de abril, quando os alunos do colégio puderam participar de palestras ministradas pela coordenadora do curso de Psicologia da Instituição, Elaine Gusmão, e acadêmicos do 5°, 7° e 9° períodos do curso.

UNESC oferece palestra sobre bullying em escola pública

O bullying é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas. Ele é praticado principalmente em ambiente escolar. Por isso, o objetivo da ação foi encontrar a melhor maneira de atuar junto aos alunos, a fim de contribuir e manter a paz e o respeito dentro das escolas, prevenindo e evitando esse tipo de violência. “Esses temas não podem ficar esquecidos pelos estudantes, pelas escolas e nem pelos pais. É nossa obrigação, enquanto Instituição de Ensino Superior (IES), trazer essa informação a respeito do bullying ”, comentou a professora Elaine.

A palestra foi fundamental para que os alunos saibam mais sobre o assunto e possam entender o problema. Além de contribuir para a formação dos acadêmicos de Psicologia da UNESC, já que, desde os primeiros períodos, eles têm contato com a sociedade promovendo o bem-estar psicológico e o conhecimento da população.

Fonte: Aline Boone- Assessoria de Imprensa/UNESC

Roagora Fanpage

Comentarios