Energisa
GOV 970x250 03 06

UNESC Cacoal recebe auditor fiscal para palestra

28 maio, 2022

Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis puderam conhecer mais sobre a área


Na última quarta-feira (25), a UNESC Cacoal recebeu o auditor fiscal do Estado de Rondônia, Emerson Boritza, para um bate-papo bem descontraído. Acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Instituição puderam acompanhar a palestra sobre “Os desafios da profissão contábil na era digital”.

UNESC Cacoal recebe auditor fiscal para palestra

Boritza, que também é membro da comissão que elaborou o Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado de Rondônia, destacou as mudanças ocorridas no ambiente contábil e fiscal. Elas exigem que os profissionais se atualizem constantemente, mediante as transformações enfrentadas na profissão.

Segundo o Auditor Fiscal, o profissional da contabilidade precisa apostar na tecnologia da informação. É necessário organizar-se para acompanhar os processos, sem perda de qualidade dos serviços. Os avanços tecnológicos na contabilidade são marcantes devido ao ritmo acelerado e às inovações tecnológicas que estão sendo expostas no mercado.

Para a diretora da UNESC Cacoal, Suzi Ramires, receber profissionais renomados na Instituição é algo primoroso e de destaque na formação acadêmica. “Nós temos essa iniciativa de sempre trazer profissionais que estão há vários anos no mercado de trabalho, para que os nossos acadêmicos possam ter contato com eles. Essa troca de experiência e network é fundamental para a formação dos nossos alunos”, finalizou.

Fonte: Aline Boone-Assessoria de Imprensa/UNESC Cacoal

Roagora Fanpage

Comentarios