Ale RO ate dia 7/04

Trump diz que vacina da Moderna foi aprovada nos EUA

19 dezembro, 2020

O governo quer começar a distribuição imediatamente


Donald Trump anunciou, na sua conta de Twitter, que a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Moderna, foi aprovada no país.

O ainda presidente dos EUA escreve que a vacina foi aprovada “de forma esmagadora” e refere que a sua “distribuição será para começar imediatamente”.

A vacina torna-se assim a segunda a receber uma autorização urgente por parte da FDA, após a vacina da Pfizer/BioNTech ter começado a ser administrada esta semana em vários pontos dos Estados Unidos.

 

Esta quinta-feira, recorde-se, uma comissão consultiva independente da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, em inglês), recomendou que este órgão regulador dos Estados Unidos concedesse uma autorização urgente para a comercialização da vacina da Moderna contra a Covid-19. Vinte e dois membros da comissão consultiva independente de vacinas e produtos biológicos da FDA votarama favor da vacina, e apenas um se absteve.

LEIA TAMBÉM: 

Enfermeira desmaia em conferência de imprensa após tomar vacina contra a Covid-19

Segundo a Moderna, a sua vacina demonstrou, em ensaios clínicos, uma eficácia de 94,1% na prevenção da doença e de 100% na prevenção de casos graves.

 

Fonte: Noticiasaominuto

Roagora Fanpage

Comentarios