Energisa
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Reclamações contra Energisa caíram pela metade em 2021

11 fevereiro, 2022

Investimentos em digitalização, gestão e capacitação de colaboradores próprios e terceiros ajudam a manter indicadores dentro das metas da Aneel


Há pouco mais de três anos atuando no estado, a Energisa está transformando a distribuição de energia e a qualidade no atendimento. Dados levantados pela empresa mostram que a quantidade de reclamações diminuiu 51% em 2021 quando comparado com o ano anterior. Os índices são reportados ao órgão regulador do setor – Aneel – que mede a qualidade de atendimento das distribuidoras de energia em todo país.

Reclamações contra Energisa caíram pela metade em 2021

O levantamento contabiliza reclamações como: falta de energia, fatura e atendimento. Daniel Andrade, gerente de gestão e projetos, explica que os números são resultados da estratégia de atuação de Energia 4D (digitalização, descentralização, diversificação e descarbonização) que otimiza os processos. “Promovemos a transformação digital que ocorreu logo antes da pandemia de Covid-19 e da necessidade de isolamento. A evolução foi bem recebida pelo nosso cliente, pela simplicidade e agilidade”, afirmou. A empresa utiliza tecnologias para o monitoramento diário por meio de Ferramenta de Business Intelligence que permite a gestão em tempo real, desde as ocorrências relacionadas ao fornecimento até o atendimento nas agências. Atualmente, a Energisa é a empresa privada de prestação de serviço com maior número de clientes no estado. São mais de 680 mil divididos em 52 municípios, em áreas rurais e urbanas.

Segundo Andrade, o investimento na qualificação dos colaboradores também se destaca como diferencial da transformação do relacionamento. Em três anos, foram mais de 300 mil horas de treinamento que englobam procedimentos segurança, direção defensiva e atendimento ao cliente. Eva Raquel Melgado Moreno, que reside próximo à BR-425 em Guajará-Mirim, é uma das 53 novas clientes da concessionária na localidade após ser atendidas por obras do programa Luz Para Todos. “Ficamos muito satisfeitos com o atendimento, porque os funcionários nos explicaram certinho como funciona o projeto”, afirmou.

Para 2022, a empresa pretende investir R$ 742 milhões na expansão e modernização das redes de energia, além de ampliar a quantidade de famílias com acesso à energia. Confira no site https://www.energisajuntos.com.br/ro o balanço do impacto social e econômico dos três primeiros anos de atuação da empresa no estado em Rondônia.

Fonte: Assessoria

Roagora Fanpage

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