GOV 01 09
ALE 01 09

Pesquisas da UNIFACIMED são destaques em congresso

6 agosto, 2021

Os trabalhos foram desenvolvidos dentro do Grupo de Pesquisa em Enfermagem do Centro Universitário


A UNIFACIMED, junto com seus acadêmicos, será destaque no 7º Congresso Ibero Americano de Medicina de Família e Comunidade, que acontecerá concomitantemente com o 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade em Vitória-ES. A instituição teve duas pesquisas selecionadas pelo evento, que acontece entre os dias entre os dias 18 e 21 de agosto.

Pesquisas da UNIFACIMED são destaques em congresso

As duas pesquisas se referem ao Impacto da Covid-19 na detecção de casos novos de hanseníase em um município da Amazônia Brasileira e a estimativa rápida e participativa de uma ferramenta eficaz para planejamento em saúde. Ambos foram orientados pela professora Jessica Reco Cruz e foram realizados pelos estudantes Amanda Mancuelho, Amilton Victor, Bianca Ernandes, Emilly Marina, Isabela Partelli, Pâmela Ângeli e Wuelison Lelis. Além deles, outros profissionais envolvidos, como a coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFACIMED, Teresinha Cícera Teodora; Fabiane Vinente, da FIOCRUZ; e Marco Antonio, do Mais Médicos.  

As pesquisas dos acadêmicos foram desenvolvidas dentro do Grupo de Pesquisa em Enfermagem (GPENF) da Instituição. “A pesquisa científica é uma parte importantíssima no desenvolvimento e na preparação de profissionais qualificados. O UNIFACIMED incentiva, desde o primeiro semestre, a prática, formando profissionais aptos no desenvolvimento de trabalhos que podem melhorar futuramente a vida das pessoas”, afirmou a coordenadora do curso de enfermagem.  

O estudante Wuelison Lelis, destaca que, por meio da pesquisa, os acadêmicos podem alcançar novos horizontes no mundo científico. “A participação em um congresso tão relevante no meio profissional da saúde é reflexo de um trabalho intenso de pesquisa dentro da Instituição. Com a ajuda de professores, podemos estar incluídos sempre neste meio científico”, disse. 

O evento será realizado de forma on-line, possibilitando maior participação devido a possíveis restrições de mobilidade impostas pela pandemia do COVID-19 para alguns países da América Latina.  

Fonte: Aline Boone (Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED)

Roagora Fanpage

Comentarios