Energisa
GOV RO RURAL 970x250 01 05

PCRO participa de mega operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

17 março, 2022

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio do Departamento de Repressões ao Crime Organizado – DRACO, participou da operação coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco-PCRO e deflagrada nessa quinta-feira (17) em combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em todo país.

PCRO participa de mega operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A ação policial iniciada em novembro de 2018, numa investigação em Ipojuca, na grande Recife, detectou ramificações em vários estados do país. A operação objetivou o cumprimento de 75 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens e bloqueio na ordem de R$ 1,8 bilhões de ativos e bens (incluindo uma aeronave) em 16 estados.

As apurações revelaram uma relação dos envolvidos com investigados na Bolívia, sobretudo alvos residentes na região de fronteira incluindo Acre, Mato Grosso e Rondônia. As informações indicaram que a região é, provavelmente, uma das rotas pelas quais drogas ilícitas com origem boliviana entram no país.

Os agentes da Draco prenderam dois suspeitos de envolvimento na organização criminosa que atuavam em Porto Velho-RO.

O nome da operação “Smurfing” faz referência uma das técnicas utilizadas pelos lavadores de capital profissionais, que consiste no fracionamento de uma grande quantia em pequenos valores, de modo a escapar do controle administrativo.

Fonte: PCRO

Roagora Fanpage

Comentarios