Energisa
GOV 970x250 18 02

Nível do rio Machado sobe e moradores são retirados de casa em Cacoal

10 fevereiro, 2022

Em razão da elevação do nível de água do rio Machado e de seus afluentes, provocada pelas fortes chuvas que caíram na região nós últimos dias, equipes da Defesa Civil e de outras secretarias da prefeitura de Cacoal trabalharam durante a noite da última quarta-feira (9) e a madrugada desta quinta-feira (10) prestando socorro aos moradores de áreas próximas do Machado.

Nível do rio Machado sobe e moradores são retirados de casa em Cacoal

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Lucas Borghi, os bairros mais atingidos foram o Liberdade e o Santo Antônio. Para o socorro dos atingidos, principalmente no bairro Liberdade, as equipes utilizaram barcos e uma máquina pá-carregadeira, pois as ruas foram tomadas pela e impediu a chegada dos caminhões até às casas.

Mais de 10 famílias, segundo Lucas Borghi, deixaram suas por causa da enchente, mas nem todas aceitaram ajuda das equipes da prefeitura.

Previsão de mais chuvas

Conforme informou o coordenador da Defesa Civil à reportagem do Segundo News, a previsão de chuvas leves em Cacoal nós próximos dias e mais intensa na região das cabeceiras do rio Machado.

Fonte: Cacoal Notícia

Roagora Fanpage

Comentarios