ALE 01 09
GOV 13 11

Menina de 8 anos morre após ser picada por cobra jararaca

21 novembro, 2021

Uma menina de 8 anos morreu, após ser picada por uma cobra da espécie jararaca, num sítio na zona rural a de Colniza, distante cerca de 433 km do município de Machadinho D’Oeste/RO. Melissa de Oliveira Gudê foi socorrida e internada no hospital da cidade, onde faleceu.

Menina de 8 anos morre após ser picada por cobra jararaca

Segundo a direção do hospital, a criança estava junto com o pai próximo a um córrego quando foi picada pelo animal peçonhento.

Menina de 8 anos morre após ser picada por cobra jararaca II min - Menina de 8 anos morre após ser picada por cobra jararaca

No Hospital Municipal André Maggi (HMAM), ela tomou oito ampolas de soro antiofídico e seria transferida para Cuiabá.

A reportagem a assessoria da prefeitura de Colniza informou que a menina chegou à unidade por volta de 16h e devido à gravidade do estado de saúde foi solicitado transporte aéreo para Cuiabá, mas as condições de voo noturna não estavam favoráveis.

Menina de 8 anos morre após ser picada por cobra jararaca III min - Menina de 8 anos morre após ser picada por cobra jararaca

A criança ia ser transferida mas não resistiu e faleceu.

As jararacas são as responsáveis por mais de 90% dos acidentes com cobras no Brasil.

Em caso de picada, é importante não amarrar o local que foi picado. Essa prática pode ocasionar o surgimento de necrose, além de aumentar a chance de amputação do membro ou outras complicações.

Outra orientação é nunca cortar o local da picada, nem fazer perfurações ou sucção. O local da ferida deve ser lavado com água e sabão. O pesquisador ressalta ainda que a vítima deve ser levada o mais rápido possível para o hospital.

Fonte: G1

Roagora Fanpage

Comentarios