Idoso morre em floresta enquanto preparava “ceva” para fazer caça

30 dezembro, 2021

Um idoso, de idade não divulgada, morreu em uma área florestal da Linha C-100, em Alto Paraíso, município situado no Vale do Jamari, região de Ariquemes. O fato aconteceu enquanto o homem preparava uma “ceva” para a caça que pretendia fazer e o corpo foi encontrado pelo sobrinho da vítima na última terça-feira, 28 de dezembro de 2021.

Idoso morre em floresta enquanto preparava “ceva” para fazer caça

Informações apontam que o sobrinho teria relatado que seu tio havia saído de casa para levar sal para o gado e, em seguida, preparar a “ceva” na floresta. O ato de fazer uma “ceva” é muito comum entre caçadores e significa que vários alimentos serão espalhados em um local estratégico para atrair animis. Além disso, monta-se uma estrutura com redes e outros materiais, visando, estrategicamente, alvejar os bichos de forma certeira, assim que os mesmos se aproximarem.

O fato de o agricultor estar demorando para retornar, fez com o que o sobrinho saísse à sua procura e o encontrou caído ao chão já sem vida. No bolso do idoso haviam três cartuchos de calibre 20, ainda não utilizados.

Em seguida, o sobrinho foi até ao Quartel da Polícia Militar em Alto Paraíso para informar sobre a morte do idoso, identificado como sendo Lucas de Oliveira.

Uma funerária esteve na mata para recolher o corpo da vítima. Embora a hipótese inicial seja que Lucas de Oliveira tenha morrido de causas naturais, o Boletim de Ocorrência consta como “morte a esclarecer”, já que as circunstâncias ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

Fonte: PORTAL P1

Roagora Fanpage

Comentarios