GOV 01 09
ALE 01 09

Estudantes do UNIFACIMED fazem visita técnica as obras do aeroporto de Cacoal

10 agosto, 2021

Os acadêmicos de arquitetura e urbanismo e engenharia civil puderam ver de perto o andamento das obras  


O Aeroporto Capital do Café de Cacoal recebeu, no último final de semana (31), a visita técnica de estudantes do curso de arquitetura e urbanismo e engenharia civil do UNIFACIMED. Acompanhados de professores e os engenheiros responsáveis, os estudantes puderam ver de perto as obras que estão em fase de finalização, como a reforma do terminal de passageiros, a construção da cerca, seguindo o padrão exigido pelas normativas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ampliação do estacionamento e das faixas da pista e construção da área de segurança de fim de pista.

Estudantes do UNIFACIMED fazem visita técnica as obras do aeroporto de Cacoal

 “As visitas técnicas, são fundamentais como ferramenta complementar para formação dos nossos acadêmicos, pois permite que eles possam aperfeiçoar o que aprendem em sala de aula e aprimorar a compreensão de forma prática em visitas e em contato com profissionais responsáveis pelas obras”, afirmou o coordenador dos cursos, Pedro Soares.

Eles também puderam acompanhar como foram feitos os projetos de ampliação, a parte de funcionamento da licitação e os materiais utilizados, além de terem a oportunidade de tirar todas as dúvidas com o responsável pela obra, o engenheiro Jean Lucas Rodrigues Patez.

LEIA TAMBÉM:

UNIFACIMED e SEMMA se unem em ações em prol do meio ambiente

UNIFACIMED realiza atendimentos à população no shopping de Cacoal

Odontologia do UNIFACIMED promove mais uma ação solidária em Porto Rolim

UNIFACIMED fecha parceria com Deputado Estadual Cirone Deiró

“A visita ao aeroporto foi bem satisfatória, principalmente por se tratar de um grande empreendimento de Cacoal e região. A curiosidade já era grande e quando surgiu a oportunidade eu fiz o possível para não perder a essa visita. Foi possível acompanhar a parte final da obra. Eles estavam colocando os últimos ajustes da fase de acabamento”, destacou a acadêmica de engenharia civil, Fernanda Barreto.

Fonte: Aline Boone (Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED)

Roagora Fanpage

Comentarios