ALE 01 09
GOV 970x250 02 12

Este é o último final de semana para visitar a Energisa Expo

7 janeiro, 2022

Exposição tem jogos e experimentos interativos sobre sustentabilidade, consumo eficiente e segurança na rede elétrica


Este é o último final de semana para quem quer visitar a primeira Energisa Expo. O evento gratuito segue apenas até a próxima segunda-feira (10). Em 20 dias, mais de 1.800 pessoas visitaram o evento que marca os três anos da empresa em Rondônia. A mostra reúne jogos e experimentos científicos para promover a conscientização sobre uso seguro e economia de energia elétrica.

Este é o último final de semana para visitar a Energisa Expo

A exposição foi montada para ser um ambiente agradável, levando informação em forma de entretenimento para a família. Os experimentos são tecnológicos e chamam a atenção dos jovens, mas muitos adultos também ficaram admirados com a qualidade do conhecimento repassado pelos promotores”, declarou o diretor técnico, Fabrício Sampaio. O evento segue protocolos de cuidado com a Covid-19, por isso o acesso ao interior da mostra é limitado de acordo com as normas sanitárias. Um display com Álcool gel e medição de temperatura foi disponibilizado para que os clientes higienizem as mãos ao entrar no local. É importante que o visitante utilize máscara corretamente durante a visita para proteção de todos.

A Energisa Expo aborda, de forma lúdica e didática, o efeito dos investimentos da distribuidora para levar energia limpa e de qualidade para todos os rondonienses, inclusive as mais de 200 mil pessoas que não tinham acesso à eletricidade no estado. Os jogos interativos abordam a geração, distribuição e economia de energia. Além de orientações importantes de segurança com a rede elétrica.

Conheça algumas atrações

Destaque para o “Descarbonômetro”, jogo interativo do Grupo Energisa para mostrar a evolução do maior programa de descarbonização promovido no setor elétrico brasileiro. Rondônia é líder desse projeto. Com a desativação de 13 termoelétricas no estado até 2022.  A estimativa é evitar a emissão de 293 mil toneladas de CO² na atmosfera.

As crianças (e adultos) vão poder testar seus conhecimentos sobre consumo consciente e segurança com a rede elétrica no Jogo do Sim ou Não. Cada resposta é marcada pelo jogador em um piso interativo e muito colorido.

Já pensou em gerar energia elétrica com alguns pedaladas na bicicleta e ainda queimar calorias? Com a bicicleta geradora você consegue! Esse e outros experimentos mostram as fontes para produzir eletricidade, como por exemplo, a motriz, eólica e fotovoltaica.

Você ainda vai ver na prática como funcionam princípios físicos. A máquina de condutividade demonstrar como materiais como ouro, cobre e tungstênio podem transmitir energia. E ainda aprender com o Gerador de Van de Graaff o funcionamento de descargas eletrostáticas, a eletrização por atrito e o funcionamento de para-raios.

Fonte: Assessoria

Roagora Fanpage

Comentarios