Energisa
GOV 970x250 18 02

Empresas contratam energia suficiente para abastecer 42 mil casas populares em Rondônia

24 fevereiro, 2022

Balanço da Energisa mostra crescimento da procura do empresariado para abrir e ampliar negócios no estado nos últimos dois anos


Nos últimos dois anos, cerca de 60 MW de energia foram contratados por empresas de Rondônia interessadas em abrir ou expandir seus negócios. É o que mostra levantamento realizado pela Energisa que considera dados apenas de novas unidades consumidoras no segmento de grandes empresas. A quantidade é equivalente ao consumo de 42 mil casas populares. A maior parte está em Porto Velho, Jaru, Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal em seguimentos de supermercados, frigoríficos, lojas varejistas e indústria de mineração.

Empresas contratam energia suficiente para abastecer 42 mil casas populares em Rondônia

A quantidade de energia distribuída para segmentos produtivos do estado é uma forma de avaliar o crescimento econômico, conforme explica o diretor-técnico da Energisa em Rondônia, Fabrício Sampaio, que participou nesta quinta-feira (24) da inauguração de uma nova loja da rede de Supermercados Irmãos Gonçalves. “As indústrias e comércio precisam de energia para que seus equipamentos funcionem e abram as portas. Energia é essencial para produzir e para receber bem seus clientes”, afirmou.

Foram cerca de 200 empreendimentos que consultaram à concessionária para prospectar a disponibilidade de energia. O levantamento mostra que parte dessas empresas estavam abrindo a segunda ou terceira filial em outras cidades do estado. O diretor avalia que o crescimento da procura pela energia também se deve a evolução na qualidade da energia ofertada. “Em apenas três anos, modernizamos e construímos 32 subestações em todo estado. Conectando cidades ao Sistema Interligado Nacional, o que aumentou a confiabilidade no sistema elétrico. Nesse período, a frequência da energia também melhorou 51%. É energia por mais tempo para quem quer investir e crescer junto com Rondônia”, declarou. No portal https://www.energisajuntos.com.br/ro a empresa apresenta balanço do impacto social e econômico dos três primeiros anos de sua atuação em Rondônia.

Fonte: Assessoria

Roagora Fanpage

Comentarios