Em Rondônia, PRF flagra caminhoneiro transportando quase 20 mil garrafas de cachaça e Sefin avalia sonegação em mais de R$ 100 mil
28 dezembro, 2021
Na manhã de segunda-feira, 28 de Dezembro, após flagrar um caminhoneiro transportando quase 20 mil garrafas de cachaça da marca Jamel (entre embalagens de 500ml e 910ml), agentes da Polícia Rodoviária Federal encaminharam o veículo e a mercadoria para o posto fiscal da Sefin, em Vilhena.
Ao conferir a carga, os auditores estaduais constataram que havia divergências entre a nota fiscal e a quantidade de mercadorias.
Com isso, estavam sendo sonegados ao fisco rondoniense uma quantia superior a R$ 104 mil.
O motorista do caminhão disse que havia apanhado o carregamento na cidade de Anápolis, em Goiás, e o entregaria em Ji-Paraná, cidade da região central de Rondônia e segunda maior do Estado.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso por abusar dos sobrinhos de 6 e 14 anos
Acidente envolvendo motocicleta e caminhão deixa uma vítima fatal em Urupá
Preso em Vilhena suspeito de matar pintor a facadas em Corumbiara
Um dos maiores empresários de Vilhena é assassinado a tiros dentro de loja de confecções
Ficou constatado que metade da aguardente estava viajando com nota e a outra parte, sem o recolhimento dos tributos.
A mercadoria ficará retida até o recolhimento dos tributos devidos ao Estado.
Fonte: Rota Policial News

Comentarios