ALE 01 09
GOV 11 12

Egresso do UNIFACIMED é aprovado em programa de intercâmbio nos EUA

22 dezembro, 2021

A instituição apoia e sempre incentiva os acadêmicos na busca pelo aprimoramento, conhecimento e novas experiências


Formado no ano de 2020, o Médico Veterinário e egresso do UNIFACIMED, Stanlley Maihony Martins de Souza, acaba de ser selecionado para o tradicional programa de treinamento de liderança e aprendizado prático de habilidades agrícolas, que já reuniu profissionais de mais de 14 países diferentes. No intercâmbio, os profissionais são recebidos em fazendas localizadas nos E.U.A., dos mais variados tamanhos e aptidões. O objetivo é aprimorar os conhecimentos e experiências agropecuárias. Além é claro, de aproveitar a oportunidade para conhecer melhor a cultura norte americana e o idioma.

Egresso do UNIFACIMED é aprovado em programa de intercâmbio nos EUA

Stanlley foi aprovado em um processo de seleção pela empresa International Farmers Aid Association (IFAA), uma organização, privada sem fins lucrativos, com seu escritório principal na Califórnia, EUA. Durante a seleção são realizadas entrevistas para admissão e recrutamento dos estudantes. Um dos requisitos solicitados pela IFAA são as cartas de recomendação da universidade onde o profissional se formou e o local onde fez estágios.

De acordo com Janice Santana, Diretora do UNIFACIMED, a meta é formar profissionais capacitados com experiências nacionais e internacionais. “ Ver o sucesso dos nossos acadêmicos e egressos, é o resultado da formação de excelência que o UNIFACIMED oferece. Preparamos profissionais para viver experiências em qualquer local do mundo”, destacou a diretora da unidade.

Quem participa do intercâmbio adquire conhecimento e leva também o que aprendeu e conquistou na graduação, é uma troca essencial e enriquecedora, o UNIFACIMED incentiva e apoia os acadêmicos na busca pelo aprimoramento, conhecimento e novas experiências. “É uma oportunidade de ampliar os horizontes do conhecimento. Para nós é uma alegria poder contar com um egresso nosso, nesta experiência única. Stanlley é merecedor, estaremos muito bem representados”, apontou Jair Sábio de Oliveira Júnior, coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNIFACIMED.

O programa oferta prática agropecuária em bovinocultura de corte e de leite, suinocultura, cereais, fruticultura, hortaliças e floricultura. O Médico Veterinário escolheu como opção, a bovinocultura de leite. O intercambio será feito em Wisconsin, estado localizado no centro oeste dos E.U.A., em uma fazenda de grande porte. “O professor Jair, representando o UNIFACIMED, e o professor Mahatma Fraga juntamente com o FRIGOCAL, tiveram um papel decisivo na minha admissão. Estes mentores fizeram cartas de recomendação exigidas pelo programa. Ressalvo a importância dos estágios e a participação em projetos durante a caminhada acadêmica”, afirmou o egresso do curso de Medicina Veterinária do UNIFACIMED.

Fonte: Aline Boone – Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED

Roagora Fanpage

Comentarios