Crianças de escola municipal são atendidas pelo UNIFACIMED em Cacoal

7 dezembro, 2021

Os estudantes puderam aprender de forma lúdica como realizar a higienização bucal de forma correta  


O UNIFACIMED realizou mais uma ação social no início deste mês de dezembro. Aproximadamente 470 crianças do pré-escolar e primeiro ano do fundamental I da Escola Municipal Pedro Kemper, em Cacoal, foram atendidas por acadêmicos de Odontologia da instituição. A criançada teve a oportunidade de passar momentos divertidos por meio de atividades lúdicas desenvolvidas pela instituição, que serviram como orientação e prevenção quanto a escovação correta. Utilizando as técnicas e alertando sobre os problemas que se podem ter ao não fazer diariamente a higiene bucal, os pequenos prestaram atenção em todos os ensinamentos passados pelos estudantes do curso de Odontologia. 

Crianças de escola municipal são atendidas pelo UNIFACIMED em Cacoal

Para chamar a atenção, os futuros dentistas se vestiram de fadas do dente e utilizaram uma boca confeccionada por eles mesmos, demonstrando as técnicas de higienização, tudo para tornar mais fácil a compreensão dos alunos.  Após a orientação, a turma de crianças foi levada a um outro grupo de acadêmicos, onde tiveram a oportunidade de realizar a escovação supervisionada e ainda receber kits de higiene bucal, com escovas, creme e fio dental. 

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola e contou com a parceria da equipe da Unidade Básica de Saúde Cristo Rei. “Crianças com dentes fortes e saudáveis serão, provavelmente adultos com dentição permanente saudável. Por isso, é tão importante que, desde pequenos, eles saibam como escovar de maneira correta, evitando caries e problemas futuros”, apontou a professora do UNIFACIMED, Tatiana Pereira. 

Lorrayne Alves Dias, participou da ação e destacou a importância de fazer parte da trajetória de cuidados em relação a higiene bucal das crianças. “As crianças eram super interativas, inteligentes e curiosas, respondiam e faziam perguntas sobre o assunto, demonstrando muito interesse em aprender sobre a escovação. Foi um dia de muita aprendizagem, alegria e prevenção”, afirmou a acadêmica de Odontologia, Lorrayne.

Fonte: Aline Boone-Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED

Roagora Fanpage

Comentarios