GOV 01 09
ALE 01 09

Comunidade do Riozinho recebe atendimentos do UNIFACIMED

18 agosto, 2021

Durante toda a manhã, os moradores do Distrito de Cacoal puderam aproveitar os atendimentos gratuitos   


O UNIFACIMED, por meio dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Psicologia, esteve, no último sábado (14), prestando diversos atendimentos à comunidade do Distrito de Riozinho, que fica a 10 quilômetros de Cacoal. Na ocasião, os moradores foram recepcionados na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo e direcionados para os atendimentos.  

Os acadêmicos de Enfermagem prestaram um importante papel na realização de testes de glicemia capilar e orientação sobre a prevenção do câncer de mama. Enquanto os estudantes de Farmácia ficaram responsáveis pela aferição da pressão de crianças e adultos e a orientação sobre a prevenção do câncer de pele e o uso correto do protetor solar. Para as criançs, a programação ficou por conta dos acadêmicos de Psicologia, que promoveram atividades de psicomotrocidade, que auxiliam no desenvolvimento infantil e ajuda na identificação de possíveis dificuldades no desenvolvimento motor, social e psicológico.  

“É enriquecedor e gratificante para os acadêmicos a oportunidade de oferecer atendimentos de qualidade a tantas pessoas que precisam de cuidados e atenção. Eles se desenvolvem não somente no lado profissional, mas também no âmbito pessoal, o que faz total diferença na formação de um profissional mais humano”, ressaltou a coordenadora do curso de Enfermagem da Instituição, Teresinha Cícera Teodoro.  

A moradora do Distrito, Geilsa Dias da Penha, fez questão de vir junto com o filho para poder receber todos os atendimentos oferecidos. “Para nós, é excelente receber os acadêmicos aqui. Eles tiram dúvidas que nós temos e ainda nos orientam de uma forma bem clara e paciente”, contou a moradora.  

A população também contou com a participação do corpo de bombeiros com simulações e orientação sobre incêndios e queimadas. A ação faz parte da parceria entre UNIFACIMED e Secretaria de Meio Ambiente de Cacoal (SEMMA), no projeto Acampamento Verde.  

Fonte: Aline Boone (Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED)

Roagora Fanpage

Comentarios