GOV 01 09
ALE 01 09

Cerimônia do Jaleco marca o início da trajetória de acadêmicos do UNIFACIMED

17 setembro, 2021

O ato simboliza o início dos estudos e o compromisso com a vida acadêmica


Durante as duas últimas semanas, o auditório do UNIFACIMED foi palco de um importante evento que marca o início da trajetória acadêmica de estudantes dos cursos da instituição, a Cerimônia do Jaleco.  O momento foi acompanhado com muita emoção e agradecimento, pelos graduandos, familiares e amigos, corpo docente e gestores. Os acadêmicos dos cursos de enfermagem, farmácia, medicina, psicologia, fisioterapia, odontologia e medicina veterinária, receberam a vestimenta branca usada no dia a dia dos profissionais.

Cerimônia do Jaleco marca o início da trajetória de acadêmicos do UNIFACIMED

Os jalecos foram entregues aos estudantes pelos padrinhos e madrinhas escolhidos por eles, o que intensificou a aproximação entre a comunidade acadêmica e a família.  Durante a cerimônia, os estudantes fizeram o juramento de servir de forma responsável a população durante o exercício da profissão e cuidar da integridade dos seres humanos e dos animais com a missão de melhorar a qualidade de vida de cada um.

O coordenador do curso de farmácia, Robson Moraes, apontou a importância da responsabilidade dos profissionais no cuidado ao outro. “São profissões lindas, cheia de amor e cuidado com o próximo, essa cerimônia é um marco e simboliza toda essa dedicação que os futuros profissionais devem ter com seus pacientes, ver a família deles aqui junto com a gente, fortalece ainda mais esse propósito”, destacou.

A emoção tomou conta dos estudantes que receberam os jalecos. “Nós sentimos a responsabilidade de ter esse símbolo atrelado a nossa trajetória acadêmica e esperamos fazer o que o curso exige para nos tornarmos profissionais capacitados na atuação do nosso papel”, disse Milena Zulske Kruger acadêmica do 1° semestre de enfermagem.

Fonte: Aline Boone (Assessoria de Imprensa/UNIFACIMED)

Roagora Fanpage

Comentarios