Ale RO ate dia 7/04

Casal que está tendo o nome e imagem utilizados por estelionatário, alerta sociedade sobre o golpe em Jaru

15 dezembro, 2020

Pelo menos duas vítimas entraram em contato com o golpista interessado em residências anunciadas por ele nas redes sociais e OLX, a primeira vítima ainda em novembro perdeu R$ 31 mil, a segunda vítima desconfiou e evitou realizar o depósito na data de ontem.

Para obter legitimidade no suposto anuncio e transação, o criminoso se passa por uma pessoa que também está sendo vítima, Dione Pinheiro de Souza, o qual teve seus dados pessoais obtidos por meio de um golpe anterior, e agora tem seu nome, bem como sua foto e de sua esposa Luciane, utilizados em recorrentes golpes.

Casal que está tendo o nome e imagem utilizados por estelionatário, alerta sociedade sobre o golpe em Jaru

Diante tal situação o casal prestou queixa à polícia e procurou o site Jaru Online para vir a público informar que não possui nenhum imóvel a venda e caso alguém se passe por eles, em qualquer anuncio ou situação caracterizado por negociações online, é para comunicar a polícia.

Nesta segunda-feira (14) uma vítima evitou de perder dinheiro por possuir um amigo em comum com o casal, e por sorte este resolveu entrar em contato com Dione sendo revelado o golpe, a vítima já estava com o número da conta indicada pelo criminoso para realizar o depósito.

A Policia recomenda que as pessoas não tenham receio em ser cauteloso e exigir inúmeras especificações durante uma transação, ou seja, conversar abertamente sobre todos os tramites que envolvem a negociação em especialmente quando abrange a intermediação de terceiros, e sempre desconfiar com pedidos de transferência em conta que não seja de titularidade do proprietário do bem negociado.

No vídeo você confere a ação de uma vítima que desconfiou do golpe e informou o casal da nova utilização de seus nomes.

 

Fonte: Jaru Online

Roagora Fanpage

Comentarios