Energisa
GOV 970x250 03 06

Bombas de combustíveis são inspecionadas pelo Ipem Rondônia, no Vale do Jamari

3 junho, 2022

No período de 23 a 27 de maio, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia- Ipem/RO realizou a fiscalização em bombas de combustíveis, em municípios da região do Vale do Jamari. De acordo com o levantamento, 144 bombas medidoras de combustível foram analisadas com nenhuma reprovação nas cidades de Buritis, Campo Novo de Rondônia e Monte Negro.

Bombas de combustíveis são inspecionadas pelo Ipem Rondônia, no Vale do Jamari

A ação periódica do Ipem tem o objetivo de evitar que o consumidor seja lesado no ato da compra de combustível para o seu veículo. “As bombas de combustíveis haviam passado recentemente por verificações periódicas pelas empresas permissionárias. O importante é que o trabalho de conscientização está tendo o efeito desejado”, frisou o metrologista do Ipem, Igor Argento.

De acordo com o presidente do Ipem, Theodoro Rahal, o órgão segue desenvolvendo o trabalho com o intuito de conferir as bombas de combustível pelo Estado. “A ação busca coibir as irregularidades, por isso o Ipem está mapeando os postos em Rondônia para que os estabelecimentos possam seguir as normas estabelecidas pelo Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro”, frisou.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em postos de combustíveis, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Roagora Fanpage

Comentarios