Energisa
ALE 01 04 970x250

Após 2 dias de buscas, bombeiros localizam corpo de comerciante em rio

29 março, 2022

Foi localizado, na manhã desta terça-feira (29), o corpo do comerciante Adriano Arlindo Paizan, 55 anos, que morreu afogado no rio Teles Pires, em Sorriso (416 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde o último sábado (26).

Após 2 dias de buscas, bombeiros localizam corpo de comerciante em rio

Segundo informações do Corpo de Bombeiro, a equipe foi acionada por volta das 13h do domingo (27), para realizar buscas a um homem que teria desaparecido após se deslocar, sozinho, para o Rio Teles Pires, no sábado (26), para pescar. Familiares disseram que não estranharam o desaparecimento do homem no mesmo dia, pois, era de costume da vítima acampar pelo local e acabar dormindo pela região, retornando somente no dia seguinte.

As equipes só foram acionadas após a esposa de Adriano ter visto uma postagem no “Facebook”, na qual informava que haviam achado um caiaque com uma caixa térmica boiando em um local do rio conhecido como “Prainha”. Ao ver as fotos, a esposa da vítima reconheceu como sendo de seu marido. Após isso, a mulher teria se deslocado para a região e, ao chegar, encontrou o carro e os demais pertences do homem.

Inicialmente, os militares iniciaram as buscas terrestres pela região como forma de reconhecimento, verificando a possibilidade de refazer o caminho que a vítima teria feito. O trabalho de busca foi encerrado às 19h. Os agentes encontraram uma bota e uma camisa da vítima na margem oposta ao local de acampamento, na qual a esposa reconheceu ser do marido.

Nesta segunda-feira (28), às 5h, a equipe de mergulho foi encaminhada para que fossem realizadas as buscas por meio aquático, por toda a extensão do rio que passa pela região do desaparecimento. Foi encontrado pela equipe um colete que a vítima estava usando, a cerca de 30 km do acampamento.

Três equipes participaram das buscas, duas pelo rio e uma por via terrestre. Foi solicitado também apoio de uma equipe do CIOPAER, que realizou sobrevoos pela região e da Defesa Civil municipal, que ficou à frente de toda a logística.

No período vespertino, as buscas continuaram e a vítima foi encontrada cerca de 5 km do local onde haviam sido encontrados seus pertences. O corpo foi repassado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) para os trâmites legais.

Fonte: FOLHA MAX

Roagora Fanpage

Comentarios