Energisa
ALE 01 04 970x250

Adolescente de 17 anos que baleou bebê na cabeça é internado no Centro Socioeducativo de Ariquemes

19 janeiro, 2022

A Justiça de Rondônia atendeu o pedido da Polícia Civil e autorizou a internação do adolescente de 17 anos suspeito de balear uma criança de um ano, em Ariquemes (RO). Ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo da cidade.

Adolescente de 17 anos que baleou bebê na cabeça é internado no Centro Socioeducativo de Ariquemes

O caso aconteceu no início da última semana. As investigações da Polícia Civil apontaram que o adolescente é o principal suspeito de invadir a residência e disparar os tiros que atingiram a criança. Sua intenção era executar o irmão da vítima, que também é menor.

Segundo o suspeito informou à polícia, ele mirou contra o rosto do adolescente com quem havia discutido, mas a arma não funcionou. Com isso a vítima correu para dentro de casa e o suspeito o seguiu. Na residência o adolescente disparou outros três tiros e atingiu a criança que dormia dentro de um dos quartos.

O bebê ficou com um projétil alojado no ombro e outro na cabeça e precisou passar por cirurgia. Ele foi encaminhado para o Hospital Cosme e Damião e depois para uma unidade de saúde particular de Porto Velho. O atual estado de saúde não foi divulgado oficialmente.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, o adolescente suspeito deve responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele se entregou à polícia alguns dias depois do crime, acompanhado da mãe e de um advogado.

Fonte: G1 RO

Roagora Fanpage

Comentarios