Energisa
GOV 970x250 01 02

Acusado de tráfico preso pela polícia em Rolim de Moura foi solto durante audiência de custódia realizada no dia seguinte

22 fevereiro, 2022

Na última quinta-feira, dia 17 de fevereiro, durante trabalho em conjunto no combate ao crime de tráfico de drogas, a Polícia Militar e Polícia Civil em Rolim de Moura/RO prendeu um homem acusado de realizar o comércio de substância entorpecente no município.

Acusado de tráfico preso pela polícia em Rolim de Moura foi solto durante audiência de custódia realizada no dia seguinte

A prisão ocorreu após trabalhos de investigações realizados pela polícia e o deferimento de um Mandado de Busca e Apreensão pelo Judiciário. A ordem judicial foi devidamente cumprida na residência do suspeito, localizada na Avenida Salvador, no bairro Planalto.

O homem foi identificado por Claudeir de Souza Almeida, vulgo “Neca”, já conhecido no meio policial. No local foi encontrada certa quantidade de drogas, dinheiro, balança de precisão e produtos de origem duvidosa, possivelmente, de acordo com a polícia, oriundos de crimes, como furto e roubo.

Após receber voz de prisão, o acusado foi conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP em Rolim de Moura, onde foi feito o registro de ocorrência. Todos os produtos apreendidos também foram apresentados na unidade policial.

Claudeir foi indiciado pela polícia a responder por crime de tráfico de drogas.

Soltura do acusado

De acordo com informações, o acusado foi posto em liberdade no dia seguinte a sua prisão, na tarde de sexta-feira, após audiência de custódia, tendo como motivo da soltura por parte do judiciário, fatos como residir em endereço fixo, teria apresentado fotos de várias ferramentas utilizadas para o trabalho, às testemunhas (usuários de drogas) relataram que nunca comprou droga dele e ele não vende, e que os mesmos usuários levam a referida substância entorpecente para consumir no local.

Foi informado ainda, que a quantidade de drogas apreendida é pequena e o conduzido não põe em risco a sociedade. Em razão dos motivos que foram expostos, Claudeir de Souza recebeu a liberdade provisória com medida cautelar de ficar longe das pessoas que foram conduzidas.

Fonte: Alerta Rolim

Roagora Fanpage

Comentarios