DestaqueEsporte

Em tarde de zagueiro-goleiro e gás de pimenta, Verdão bate Fla e vai ao G-4

César Martins erra no primeiro gol do Palmeiras, depois coloca a mão na bola e faz o pênalti que dá vitória aos paulistas. Vitória por 2 a 1, em Brasília, é a primeira fora

 

RESUMÃO

  • O JOGOGol relâmpago, reação, falha, torcida x polícia, polêmica com a arbitragem, mão na bola, pênalti, expulsão… Ufa! Flamengo e Palmeiras tiveram uma disputa recheada de elementos nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E quem levou a melhor foi o Verdão, que venceu por 2 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou seus primeiros três pontos como visitante. O time carioca não jogou tão mal, mas foi menos efetivo nas oportunidades que teve.

  • DESTAQUE90 MINUTOSO duelo começou acelerado. E quem se deu bem na correria inicial foi o Palmeiras. César Martins errou ao inverter a bola, Tchê Tchê interceptou de cabeça e deixou Gabriel Jesus na cara do gol para abrir o placar, aos três. Só que o jogo continuou em ritmo forte, e o Flamengo empatou aos cinco, em belo chute de fora da área de Alan Patrick. Enquanto os mandantes tentavam surpreender no contra-ataque, o Verdão tocava a bola. Mas nada mudou.

     

    Com a bola rolando, o Flamengo chegou a ser superior ao Palmeiras em parte da etapa final, mas não conseguiu transformar isso em chances de gol. Já o Verdão foi prejudicado pela arbitragem quando chegou bem ao ataque. Aos 19 minutos, Léo Duarte desviou com a mão um cruzamento de Luan, mas o árbitro não marcou nada. Não houve dúvida, porém, quando César Martins defendeu chute de Gabriel Jesus. O zagueiro foi expulso e, na cobrança, Jean decretou a vitória do Verdão.

  • DESTAQUECLASSIFICAÇÃOA vitória fora de casa leva o Palmeiras ao G-4 do Brasileirão. Com 12 pontos, o time paulista aparece na quarta colocação. O Flamengo, por outro lado, caiu uma posição e ficou no quinto lugar, com os mesmos dez pontos de antes.

  • DESTAQUEGÁS DE PIMENTAO jogo demorou a recomeçar no segundo tempo por conta de uma confusão entre torcedores e policiais militares, que tentaram conter palmeirenses que se aproximavam da área destinada às organizadas do Flamengo. Houve disparo de gás de pimenta, e até os jogadores sentiram dentro do campo. Aqueles presentes na área de torcida mista também sofreram com os efeitos. Leia mais.

  • DESTAQUEFOI MÃO, JUIZ!Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito aos 19 minutos do segundo tempo, depois de Léo Duarte interceptar com a mão um cruzamento de Luan. O árbitro nada marcou. Mas, segundo o comentarista Leonardo Gaciba, era pra ter marcado.

     

    – Ele intercepta com o braço. A cabeça não alcança. Ele usa a mão para a afastar para escanteio. Tive a sensação de pênalti”, disse o comentarista de arbitragem.

  • DESTAQUECOMO UM GATO!César Martins já tinha falhado no primeiro gol do Palmeiras no primeiro tempo, mas na etapa final ele resolveu ser “goleiro”. Em chute de Gabriel Jesus, quase da pequena área, o zagueiro fez “ótima” defesa. Resultado: cartão vermelho e gol do Palmeiras, marcado por Jean, na cobrança da penalidade máxima.

  • DESTAQUEAGENDAFlamengo e Palmeiras voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 12 de junho, às 16h. O time carioca vai a Florianópolis encarar o Figueirense, enquanto a equipe paulista faz, em sua casa, um clássico contra o Corinthians

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close