Economia

Omega Geração adquire 50% de dois complexos eólicos por R$ 661,7 milhões

Segundo a Omega, cerca de 55% deste total deverá ser pago em dinheiro, e o restante em assunção de dívida de longo prazo

terça-feira, 24/11/2020

AOmega Geração fechou neste domingo (23) a aquisição de 50% dos complexos eólicos de energia Ventos da Bahia 1 e 2, atualmente detidos pela EDF Renewables. O valor a ser pago pela companhia é de R$ 661,7 milhões.

Segundo a Omega, cerca de 55% deste total deverá ser pago em dinheiro, e o restante em assunção de dívida de longo prazo. A Omega já é sócia da EDF no complexo solar Pirapora, e depois da conclusão da operação, as duas empresas passarão a gerir em conjunto 504 MW em ativos solares e eólicos.

Os complexos Ventos da Bahia 1 e 2 estão localizados nos municípios de Bonito e Mulungu do Morro, na Bahia, e são compostos por sete projetos totalizando 182,6 MW de capacidade instaladas, com 100% das operações desde 2017, na Fase 1, e 2018, na Fase 2. Os empreendimentos possuem contratos de longo prazo no mercado regulados e têm 75 aerogeradores.

LEIA TAMBÉM:

Governo diz que irá prorrogar Auxílio Emergencial até o fim do ano

Mais eólicas

Em outro Fato Relevante, a Omega informa que está realizando diligência (due diligence) com exclusividade até dezembro para fazer uma oferta de aquisição de um portfólio eólico de aproximadamente 260 MW. Segundo a companhia, o ativo pertence a um desenvolvedor parceiro. A companhia não revela o nome da empresa vendedora.

Além disso, a Omega Desenvolvimento está em negociações avançadas para implantar projetos eólicos de aproximadamente 200 MW de capacidade.

Noticias ao Minuto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar