Anúncios
DestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Vereadora Dina da Maderon recebe resposta ao seu requerimento e previsão de funcionamento do Mamógrafo ficou para o Mês de Abril

Inadmissível termos um aparelho deste aqui, com alto valor de custo e não estarmos utilizando, disse Dina da Maderon

A Vereadora Dina da Maderon (PP), teve a resposta de seu requerimento sobre o não funcionamento do Aparelho de Mamografia, a mesma protocolou no ultimo dia 16 de janeiro de 2019, junto ao Prefeito Delegado Araújo (PSL), cobrando informações de quais medidas seriam tomadas pela nova gestão para colocar o Aparelho de Mamografia para funcionar e o que atrapalhava o funcionamento.

Nesta semana a Secretária de Saúde do município, Marineide Goulart Mariano, respondeu o requerimento informando que ainda precisa de um laudo técnico de controle de qualidade de radiodiagnostico e a necessidade de um levantamento Radiométrico que consiste na medição de doses de radiação nas áreas adjacentes às salas de raios-x ou consultórios, e sobre as barreiras ou biombos que protegem os trabalhadores da radiação ionizante e o teste de radiação de fuga, que segundo a Secretária já foram providenciados.

Ela também lembrou que após esses procedimentos necessitará de varias liberações para que o aparelho entra em operação, são elas: liberação do funcionamento que é concedido pela Agevisa e foi protocolado não sabendo ao certo no dia 6 ou 7, na sede do orgão em Porto Velho, e a liberação do Conselho Municipal de Saúde, da Comissão Intergestores Regional – CIR e da Comissão Intergestores Bipartite – CIB e por ultimo a contratação do técnico em Radiologia prevista para o mês de Abril dependendo das adequações orçamentarias.

A secretária também sugeriu uma possível parceria com o Hospital do Amor na emissão de laudos de mamografia além de informar que a previsão de funcionamento é apenas no mês de abril.

Dina da Maderon segue firme com o seu proposito de colocar para funcionar o aparelho de mamografia pois segundo ela o numero de mulheres acometidas pelo câncer de mama vem crescendo ano após ano. Este  aparelho ajudará no diagnóstico mais rápido, para a prevenção do câncer de mama. “Inadmissível termos um aparelho deste aqui no município, com alto valor de custo e não estarmos utilizando, farei o que estiver no meu alcance e vou cobrar até concretizar este sonho, essa luta é minha e nós mulheres teremos êxitos”, finalizou Dina da Maderon emocionada.

Fonte: Assessoria

Anúncios

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: