banner Api 01/05

Servidores público morrem eletrocutados em MT

13 abril, 2021

Gumercindo Pinto de Souza Filho, 66 anos, e Adimaelson Delana, 21, realizavam um serviço na rede elétrica quando o acidente fatal aconteceu.


Dois servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) morreram eletrocutado na tarde desta segunda-feira (12). Gumercindo Pinto de Souza Filho, de 66 anos, e Adimaelson De Lana, 21, não resistiram e morreram no local.

De acordo com a Polícia Militar, Gumercindo estava em cima de um poste, em uma das estações do DAE, na Estrada da Guarita, e quando sofreu a descarga elétrica. Adimaelson , que segurava a escada, era o auxiliar e também foi atingido.

O terceiro trabalhador estava próximo e sentiu o choque, mas conseguiu soltar a escada a tempo. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local realizou os trabalhos de investigação.

Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necrópsia.

O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Servidores público morrem eletrocutados em MT

LEIA TAMBÉM:

Jaruense morre após sofrer descarga elétrica em acidente de trabalho

Suplente de vereador e a mulher dele são assassinados por cliente durante briga

Vereador Edimar Kapiche acompanha as tratativas para continuidade de hemodiálise em Cacoal

Homem confessa ter matado e queimado corpo de mulher

TRAGÉDIA: Operador de máquina do DER morre após rolo compactador cair em ribanceira na RO-470; veja o vídeo

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande se pronunciou sobre o ocorrido. Confira abaixo:

 

“A Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) lamentam informar o falecimento de dois se seus servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande,Gumercindo Pinto de Souza Filho (66) contratado e prestador de serviço e o Adimaelson de Lana, 30, servidor efetivo.

Foi determinada a abertura de apuração administrativa dos fatos, já que eles estavam em horário de serviço, e se aguarda apuração da Polícia Técnica e da Polícia Judiciária Civil, como determina a legislação em curso.

Todas as providências estão sendo adotadas pela Administração Municipal para ajudar a família neste momento de dor irreparável.

O prefeito Kalil Baracat manifestou seu pesar as famílias dos trabalhadores e lamentou o ocorrido e garantiu que haverá apuração dos fatos.”

Fonte: Reporter MT

 

Roagora Fanpage

Comentarios