DestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Secretaria de Saúde de Pimenta Bueno zera fila para primeira consulta em ortopedia e retorno

No último trimestre foram realizadas 143 ultrassonografias obstétricas.

O município de Pimenta Bueno está registrando a diminuição na fila de consultas ortopédicas. E retorno do paciente ao médico ortopedista. Nos últimos meses, o número de atendimentos cresceu, favorecendo a população que aguardava pelo atendimento.
A diminuição da fila de espera foi constatada nos meses de Abril e Maio do ano de 2019,  toda ação é graças ao trabalho em conjunto realizado pela nova equipe que compõe  o setor de regulação, formada pelo médico Sancler e pela responsável pelo setor de regulação, Odenir Alves, juntos conseguiram reduzir o tempo de espera para se obter uma consulta em ortopedia no município, que hoje não ultrapassa á média de no máximo duas semanas.
Também foram realizadas medidas para diminuir o tempo de espera dos exames de ultrassom das gestantes. Por meio do trabalho executado pelo médico regulador e as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde. Dessa forma, é possível realizar o exame no tempo correto.
De acordo com a secretaria de Saúde, Marineide Goulart Mariano, a diminuição das filas colabora com o trabalho desenvolvido pela pasta. “Agilizamos as especialidades e com isso, buscamos favorecer as pessoas para que elas sejam atendidas da melhor forma possível”, pontuou.
No último trimestre foram realizadas 143 ultrassonografias obstétricas.
Ugleiton Gomes Angelico DRT1317/RO
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: