Ale RO ate dia 7/04

Requerimento do vereador Marquinhos do Cristal garante saúde aos Moradores do Marco Rondon

28 julho, 2017

O Requerimento do vereador Marquinhos do Cristal (PDT), que solicitava atendimento médico aos moradores do Marco Rondon, é atendido pela administração Municipal, através da Secretaria de Saúde. O objetivo do projeto é levar atendimento de saúde aos Moradores das linhas Rurais. O projeto teve início na manha desta quinta feira (27/07) , e serão atendidos uma comunidade com aproximadamente 60 famílias, o atendimento será ofertado a cada 60 dias. A iniciativa e o pedido partiu do líder da Prefeita na Câmara Municipal, o vereador Marquinhos do Cristal (PDT).que vinham tentando desde 2013 e somente agora foi atendido pela atual gestão da Prefeita Juliana Roque (PSB) e seu Vice Henrique Sanches (PMDB).

De acordo com o parlamentar, a meta é levar atendimento de saúde a quem precisa e não tem condições de vir até o Centro para recebê-lo. “O requerimento foi aprovado no início do ano, e agora no mês de Julho o Poder Executivo iniciou o programa denominado Equipe Estratégica da Saúde da Família Rural, percebia a necessidade dessa população que precisava receber o atendimento de saúde, por isso, requeri a extensão do projeto”, disse Marquinhos.

Para o presidente da Marco Rondon Associação de Produtores – MASP, “É a realização de um sonho, eu tenho um problema de reumatismo no sangue, sabia que tinha que consultar com o medico a um ano atrás, porém somente agora poderei realizar está consulta, agradeço ao Vereador Marquinhos e a Administração Municipal, por trazer o medico mais próximo de nós”, destacou João Teles.

Segundo o vereador Marquinhos do Cristal, o projeto está na fase de implantação, iremos juntos com o Secretario Rafael de Paula fazer alguns ajustes para continuar cuidando de nossa comunidade. “Estamos ofertando atendimento médico, vacinas, pedidos de exames e encaminhamentos para médicos especialistas. Buscando sempre melhorias para qualidade de vida destes munícipes”, afirmou.

A equipe responsável pelo atendimento foi a Médica Roseane Bastos, Enfermeira Keicyane Emerick e Técnica de Enfermagem Maria Eluzia Lacerda.

Fonte: Pimentaagora

Roagora Fanpage

Comentarios