api 01 05
banner 09-06  01

Recém nascido de apenas 17 dias morre no interior de São Paulo vítima da Covid-19

27 março, 2021

Um recém-nascido de 17 dias morreu na quarta-feira (24) em São José dos Campos, no estado de São Paulo, em decorrência do novo coronavírus. O bebê, que não tinha comorbidades.

Ao UOL, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do município confirmou o caso, mas informou que não pode dar detalhes. “O bebê não tinha comorbidades, mas mais detalhes não podemos passar porque trata-se de uma informação de sigilo entre paciente e médico”, conta.

Questionada pela reportagem, a assessoria diz, no entanto, que a criança estava internada em um hospital particular, que não teve seu nome divulgado.

O UOL apurou que o bebê se chamava Otávio e que havia nascido saudável, mas testou positivo para o coronavírus logo na primeira semana após o parto. Uma familiar do bebê deixou uma mensagem nas redes sociais.

Recém nascido de apenas 17 dias morre no interior de São Paulo vítima da Covid-19

LEIA TAMBÉM:

Jovem morre após capotar carro durante viagem com esposa em Rondônia

Barco com família e bebê de 5 meses afunda em rio

Recém-nascido é encontrado dentro de caminhão de lixo e por pouco não é prensado

Grávida de oito meses morre após ter bebê arrancado da barriga

“Otávio voltou para casa. Ele não é mais um número, desses que a TV mostra. Não é uma gripezinha, não é mimimi. Senhores governantes, não riam e nem debochem de uma dor que nada e nem ninguém é capaz de explicar. Não tem explicação, nosso sonho. Está junto do pai. Nosso Otávio veio e nos fez sorrir. A nós, deu esperança em dias melhores. É nisso que quero acreditar: dias melhores”, escreveu Francisca Rosangela.

Já a mãe de Otávio, Thaís Cristina, não se manifestou, apenas colocou em seu perfil uma foto de uma flor e escrito luto.

Amigos comentaram no post para prestar condolências e enviar apoio. “Meus sentimentos mais uma vez, amiga. Oramos, pedimos, mas Deus fez a vontade dele. Que Deus os abençoe e lhes ajude a passar por toda essa dor juntos. Continuarei orando por vocês. Continue contando comigo sempre. Amo Vocês”, escreveu uma internauta.

O pequeno foi a vítima mais jovem a morrer de covid-19 em São José dos Campos, mas não foi a primeira morte na faixa etária de 0 a 9 anos. Em setembro do ano passado, uma criança de dois anos não resistiu às complicações da doença. Neste caso, ela tinha comorbidades.

Estes foram os dois únicos casos nesta faixa etária, que representa 0,22% das 920 mortes registradas na cidade desde o início da pandemia. Ao todo, São José dos Campos registrou até o momento 52.470 casos da covid-19.

Embora as mortes de jovens, como o bebê, estejam crescendo em 2021, a faixa etária segue como a menos letal da pandemia no estado de São Paulo. Dados oficiais mostram que apenas 0,12% das 69.503 mortes registradas em SP pelo coronavírus são de 0 a 9 anos. A faixa etária de 10 a 19 anos também mantém índices baixos, com 0,15%.

Fonte: Noticias.uol

Roagora Fanpage

Comentarios