ALE 01 09
GOV 970x250 16 12 - 1

Presidente Alex Redano destaca em coletiva o envio de PCCS de diversas categorias pelo Governo

15 dezembro, 2021

Deputado recebeu das mãos do governador Marcos Rocha os projetos que garantem valorização dos servidores


Durante coletiva na manhã desta quarta-feira (15), no Salão Nobre, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), destacou que é um momento histórico, após receber das mãos do governador Marcos Rocha os projetos de leis que garantem o Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) de diversas categorias de servidores do Estado, além do pagamento do abono do Fundeb aos servidores da Educação.

Presidente Alex Redano destaca em coletiva o envio de PCCS de diversas categorias pelo Governo

“É de fato um momento histórico o que estamos vivenciando, com esse envio dos PCCS de diversas categorias por parte do Governo, para a apreciação dos deputados estaduais. É uma questão de justiça, de valorização e de reconhecimento. Destaco a sensibilidade do governador e o apoio de todos os deputados estaduais para essas matérias”, disse Redano.

Acompanhado de deputados estaduais e do governador, Redano atendeu a imprensa e reforçou que “no caso dos servidores da Saúde, eles esperavam há mais de 20 anos por essa PCCS, que foi sendo construído nos últimos dois anos, com a participação direta dos deputados e sindicatos nesse processo”.

“É o reconhecimento, mas é parte de um grande processo que segue sendo construído, para fazer justiça com os servidores, que se dedicam ao serviço público. Os servidores da Saúde esperavam por décadas pelo Plano. É importante ressaltar que esse recurso rateado do Fundeb e os novos PCCS, vão injetar ainda mais recursos na nossa economia”, afirmou Rocha.

Marcos Rocha fez a entrega dos projetos de leis para serem apreciados pelos deputados, que garantem o PCCS para os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), servidores da Secretaria de Planejamento e Orçamento e Gestão (Sepog), do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE), além do projeto que garante o rateio do abono do Fundeb para os servidores da Educação.

Ao final, o governador fez questão de registrar a boa relação entre o Governo e a Assembleia Legislativa. “É uma relação institucional de respeito e de união, como talvez nunca antes Rondônia havia testemunhado. Isso tudo nos faz trabalhar mais e por isso estamos com as contas no azul, o que nos permite fazer essas correções e justiça com os servidores”, finalizou o governador.

Fonte: ALE/RO

Roagora Fanpage

Comentarios