DestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Prefeitura realiza nova etapa de discussões para a coleta do lixo e apresenta termo de responsabilidade compartilhada com o setor empresarial

Novas reuniões serão marcadas com o setor.

A Prefeitura de Pimenta Bueno através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Coordenadoria de Educação Ambiental iniciaram uma nova etapa de discussões sobre a coleta de lixo com foco na logística reversa. Visando um maior engajamento dos empresários. O exemplo disso foi à reunião ocorrida na noite da ultima quinta-feira dia 28, no auditório da Câmara de Dirigentes lojistas –CDL, em Pimenta Bueno-RO.

Os participantes receberam informações sobre a logística reversa que está na Lei nº 12305/2010 que trata da Politica Nacional de Resíduos Sólidos. A logística reversa é um dos instrumentos de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.

Em Pimenta Bueno, a logística reversa ganha força com a elaboração de campanhas e politicas públicas de conscientização sobre a coleta seletiva, além da execução do Projeto Pimenta Bueno Sustentável e a realização da 1ª Gincana Ambiental “Tudo pela Natureza”, todas essas ações foram propostas na reunião com a classe empresarial.

Veja mais Prefeitura e Instituto Kaleo realiza Feira da Saúde e disponibiliza diversos atendimentos na área da saúde

O prefeito Delegado Araújo, pontuou a necessidade de uma ampla discussão sobre as responsabilidades compartilhadas, além de ser uma necessidade de melhorar os serviços públicos oferecido no setor. “Estamos unindo forças e buscando uma forma de sanar esse gargalo que Pimenta Bueno tem para com a lei e com o novo ambiente em relação à coleta seletiva do lixo, precisamos de todos”, Disse o prefeito.

Também foi apresentado os gastos atuais que o município tem com a coleta do lixo, transportes e destinação final. Sendo R$3.155.341,08 anual.

Participaram da reunião o prefeito Delegado Araújo, o Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, empresários e secretários municipais. A reunião teve o apoio dos Clubes de Desbravadores Estrela do Norte e Bandeirantes da Amazônia.

http://pimentabueno.ro.gov.br/noticiasView/?id=463

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: