Anúncios
CidadesDestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Prefeitura de Pimenta Bueno orienta população a evitar queimadas urbanas

As multas classificam-se em leves, graves, muito graves e gravíssimas.

A Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, orienta, com o intermédio de material informativo e realização de pit stop, sobre as queimadas urbanas. A ação acontece em parceria com o Ministério Publico do Estado de Rondônia e Desbravadores Estrela do Norte. Visa promover a educação ambiental voltada para a prevenção das queimadas em áreas urbanas.

Ainda de acordo com a pasta, a ação é importante, pois a época das secas se inicia.

De acordo com o material informativo a queimada urbana é uma prática criminosa, e comum entre moradores de diversas cidades. No período de verão, que consiste em atear fogo no lixo, terrenos baldios, restos de poda e roçagem. Essa iniciativa ocasiona diversos malefícios ao meio ambiente, entre eles matar espécimes da fauna e da flora e gerar problemas de saúde nos animais.

Além disso, a queima de detritos sólidos emite gases tóxicos que podem causar problemas respiratórios e irritação nos olhos, além de estresse. Para prevenir as queimadas, a Secretaria de Meio Ambiente de Pimenta Bueno orienta: descartar corretamente os resíduos inflamáveis, manter o terreno sempre limpo, armazenar as podas em sacos plásticos, evitar a queima de lixo em quintais e não jogar bitucas de cigarro no chão.

Caso presencie alguma queimada, a pasta responsável orienta que você se afaste das chamas e acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Lei Municipal

A Lei municipal, nº 1.969 de 2013, em seu artigo 168, descreve a multa em que o cidadão está sujeito. Caso persista nas queimadas urbanas.

As multas classificam-se em leves, graves, muito graves e gravíssimas.

As multas leves é efetuar queima ao ar livre, de materiais que comprometam de alguma forma o meio ambiente. Ou a sadia qualidade de vida.

Serviço: Telefones úteis – Prefeitura Municipal (69) 3451-2593 ou 3451-2465 / Corpo de Bombeiros 193.

Ugleiton Gomes Angélico DRT1317/RO

http://pimentabueno.ro.gov.br/noticiasView/?id=533

Anúncios

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: