DestaqueNoticiasPimenta Bueno

Prefeitura de Pimenta Bueno inicia construção de quadra esportiva na escola Nair Barros

Há aproximadamente cinco anos, um forte vendaval causou muitos danos ao município, dentre eles a destruição da quadra, e desde então, os alunos faziam as atividades físicas no pátio da escola Nair Barros.

As obras de construção da quadra esportiva na Escola Municipal Nair Barros, no bairro Vila Nova, tiveram início na tarde desta quarta-feira (17), com serviço de montagem da estrutura metálica que sustentará a cobertura.

Há aproximadamente cinco anos, um forte vendaval causou muitos danos ao município, dentre eles a destruição da quadra, e desde então, os alunos faziam as atividades físicas no pátio da escola Nair Barros.

Marcilene Rodrigues, Secretária Municipal de Educação, destacou a importância de ter um local adequado para as atividades físicas e que faça toda a diferença para alunos e professores. Na oportunidade, agradeceu ao Deputado estadual Eyder Brasil (PSL), que destinou emenda parlamentar individual no valor de R$ 560.000,00 (quinhentos e sessenta mil reais) para a construção da quadra, que teve a contrapartida do município na ordem de R$ 58.951,62 (cinquenta e oito mil, novecentos e cinquenta e um reais e sessenta e dois centavos).

A secretária elogiou a atenção especial que o prefeito Delegado Araújo tem dado à educação, “no final da semana passada recebemos um ônibus escolar adquirido por meio de recursos próprios, além de tantos outros investimentos nas infraestruturas das escolas da rede municipal, beneficiando alunos e professores”.

Em sua fala, a secretária Marcilene enalteceu o empenho dos profissionais da educação “nesse período de pandemia, como forma de minimizar os impactos na aprendizagem das crianças, as aulas são de forma remota e por meio de atividades impressas encaminhadas aos alunos. Estamos esperançosos para o final desse momento de crise e que as aulas presenciais possam retornar o mais breve possível”.

A escola Nair Barros atende mais de 500 alunos, do ensino infantil e fundamental na zona urbana.

Prefeitura de Pimenta Bueno

Fonte: Assessoria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar