DestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Prefeitura avança na regularização fundiária do Setor Bela Vista I em Pimenta Bueno

A Prefeitura trabalha na regularização de novas áreas da cidade, sendo Bela Vista II e III, Setor 12 e 20, Setor Itaporanga e Vila do Sossego.

O Setor Bela Vista I, em Pimenta Bueno, agora tem 477 lotes que estão formalmente incorporadas à cidade. O passo para este reconhecimento foi dado na última terça-feira (15), pelo prefeito Delegado Araújo. Após a assinatura do decreto que aprova a regularização fundiária e a criação do setor Bela Vista I. A assinatura do documento ocorreu no gabinete do Prefeito.

A nova área que está sendo regularizada tem 477 lotes, distribuídos em 22 quadras, medindo 490.007,00 m², com cerca de 94.650,10 m² de Áreas destinadas ao sistema viário. Além da segurança e tranquilidade da certeza de estar em dia com a legislação. A outra vantagem de ter o lote regularizado. É a possibilidade de se obter financiamentos bancários para construção, ampliação e reforma das casas.

Veja +  Zebin Brizon acompanha a realização do serviço de drenagem na Avenida 7 de Setembro em Cacoal

O Prefeito Delegado Araújo destacou a importância da regularização do novo setor. “Estamos muito felizes em conseguir regularizar a situação desta nova área, já que seus proprietários estavam aguardando por isso há mais de 30 anos. Parabenizo o trabalho de todos que colaboraram para que essas famílias pudessem, enfim, regularizar suas propriedades. É mais um desafio superado pela nossa administração.”

A etapa seguinte da regularização corresponde ao registro do loteamento no cartório de imóveis, e o processo poderá levar cerca de 60 dias, só após o registro e que possibilitará às famílias o acesso ao título de posse definitivo. “Essa ação impacta no desenvolvimento da cidade. Pois, uma vez que o cidadão tem seu título de posse definitiva, ele fica assegurado na questão jurídica e social, a área é valorizada e, assim, as possibilidades de buscar melhorias para seu imóvel aumentam. Ou seja, mais cidadania, dignidade e qualidade de vida para as famílias,” reitera o Prefeito Delegado Araújo.

A Prefeitura trabalha na regularização fundiária de novas áreas da cidade. Sendo Bela Vista II e III, Setor 12 e 20, Setor Itaporanga e Vila do Sossego.

Ugleiton Gomes Angélico  DRT1317/RO

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: